AUSTRÁLIA SUSPENDE REPASSE FINANCEIRO À AUTORIDADE PALESTINA

A Austrália suspendeu a ajuda financeira que enviava diretamente para os dirigentes da Autoridade Palestina (AP). A atitude foi tomada depois que o governo australiano descobriu um desvio de função no uso dos recursos. O apoio, que deveria minimizar a situação de extrema pobreza em que vive a população árabe da Judeia e Samaria, estava sendo encaminhado apenas para famílias que contassem com parentes condenados por ações terroristas.

Julie Bishop, ministra australiana das Relações Exteriores, disse nesta segunda-feira, 2, que o financiamento foi cortado depois das autoridades árabes não terem dado provas de que os recursos estavam sendo aplicados realmente no apoio a famílias carentes.

O governo australiano informou, no entanto, que os recursos não deverão ser suspensos, pois os 7,4 milhões de dólares destinado ao apoio humanitário estão garantidos, mas serão enviados para o Fundo Humanitário Para os Territórios Palestinos, que é gerenciado pela Organização das Nações Unidas.

O fundo, ao qual a AP não tem acesso, fornece assistência médica, alimentos, água, saneamento básico e abrigo para a população árabe residente na Judeia e Samaria, Territórios Israelenses sob Temporário Domínio da Autoridade Palestina.

ANDS | TOI

Um comentário sobre “AUSTRÁLIA SUSPENDE REPASSE FINANCEIRO À AUTORIDADE PALESTINA

Deixe um comentário