CIDADÃO ISRAELENSE TUMULTUA AEROPORTO AMERICANO

Alon Felman, um cidadão israelense de 50 anos, tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Newark, em Nova York, com uma bomba fake na bagagem de mão. Felman é especialista em segurança pública e estava a caminho de Panama City, na Flórida, onde participaria de uma conferência sobre segurança.

O aeroporto foi parcialmente encerrado e todos os mecanismos de defesa acionados para evitar uma hipotética explosão, algo que nunca aconteceria, pois o artefacto era inócuo.

“O item foi construído para parecer exatamente como um dispositivo explosivo. A ameaça terrorista era real e não nos arriscamos quando se trata de proteger a vida de passageiros”, disse em um comunicado à imprensa, Tom Carter, Diretor de Segurança Federal de Nova Jersey da TSA, a Administração para a Segurança dos Transportes dos Estados Unidos.

“O indivíduo que trouxe este dispositivo para o posto de controle sabia que portava uma réplica de bomba e como tal deveria saber que não poderia fazer o que fez. Sua atitude tola incomodou centenas de passageiros”, concluiu Carter.

Além de acusações criminais, Alon Felman poderá ser multado pela TSA por tentativa de transporte de “réplicas realistas de explosivos”. As coisas estarão complicadas para o israelense nos próximos dias.

ANDS | TOI

2 comentários sobre “CIDADÃO ISRAELENSE TUMULTUA AEROPORTO AMERICANO

Deixe um comentário