Publicado por: noticiasdesiao | 27 de janeiro de 2012

O RESSURGIR DO NAZISMO NA EUROPA

20% DOS ALEMÃES SÃO DE ALGUMA FORMA ANTISSEMITAS

Quase 80 anos depois da ascensão de Hitler ao poder, em 30 de Janeiro de 1933, 1 em cada 5 jovens alemães entre 18 e 29 anos não sabe praticamente nada sobre Auschwitz e 20% da população tem hábitos de hostilidade contra os judeus.

Atitudes anti-semitas estão enraizados na sociedade germânica é o que aponta um relatório divulgado hoje em Berlim. Grande parte desta atitude antisemita é fomentada por movimentos de extrema direita e grupos islâmicos organizados.

Segundo o relatório “Antisemitismus in Deutschland”, há um sentimento latente de antisemitismo em um quinto da população alemã. Pela primeira vez na História, um relatório deste tipo foi produzido em nome do Bundestag, o Parlamento Alemão, sucessor do Reichstag dos tempos de Adolf Hitler.

Segundo o relatório, piadas tendo os judeus como alvo e algumas práticas cotidianas, mesmo que involuntárias, reforçam estereótipos e demonstram a ignorância que parte da sociedade tem sobre os judeus e o judaísmo.

A situação é mais preocupante entre os membros dos grupos de extrema direita, pois nestes casos o preconceito não se dá por ignorância, mas sim por ideologia. “Isto é particularmente destacado pelo fato de que mais de 90% dos crimes de caráter antisemita são cometidos por infratores ligados a estes grupos”, disse o cientista Peter Longerich, um dos responsáveis pelo estudo.

NOVOS CAMPOS DE BATALHA: A INTERNET E… OS CAMPOS.

Holoboato, mito ou uma série de mentiras?

Longe se vão os tempos em que os antisemitas se reuniam em cervejarias para ouvir seus líderes. Especialistas dizem que hoje a Internet desempenha um papel preponderante, pois extremistas de direita, islamistas, negadores da Shoah – também conhecidos como revisionistas –, têm usado a rede mundial de computadores como plataforma para sua propaganda.

Outro exemplo é o esporte, onde nas arquibancadas – e as vezes até mesmo no campo – tem surgido slogans ofensivos aos judeus. Não é incomum, nem causa mais espanto, que surjam faixas nos estádios onde pode-se ler frases como: “Os judeus pertencem à câmara de gás”, “Auschwitz está de volta” ou “Vamos queimar sinagogas”. Atribuir à palavra Judeu um cariz de maldição é algo quase que banal na Alemanha.

Torcedores do Cottbus levanta faixa onde o D de Judeu é circulado, como forma de provocar a torcida adversária do Dresden. O nome Judeu é considerado por muitos alemães como um xingamento, um insulto.

A divulgação do relatório coincide com as cerimônias do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e isso não foi a toa. Os responsáveis pelo estudo esperam que, de posse destes preocupantes dados, o governo alemão possa desenvolver uma estratégia que venha a lidar com o crescente perigo que esta ideologia representa. Medidas anteriormente tomadas mostraram-se ineficazes, inconsistentes e descoordenadas, pois foram pontuais e sem bases sustentáveis no longo prazo. O trabalho deve ser contínuo e ser encarado como uma verdadeira batalha, foi o que externou a pesquisadora Juliane Wetzel, outra cientista envolvida na elaboração do relatório.

Em Portugal a torcida No Name Boys, do Benfica, não disfarça a simpatia que nutre pelo nazismo.

Engana-se entretanto quem pensa que antisemitismo e neonazismo são sentimentos presentes apenas na Alemanha. Segundo a edição eletrônica do jornal alemão Die Zeit, nos últimos anos o ódio gratuíto e não justificado aos judeus tem crescido de forma preocupante em países como Polônia, Hungria e Portugal.

Anúncios

Responses

  1. O mundo não pode permitir mais essa intolerância.

  2. Perdão amigo, mas como diz a Bíblia, o mundo DEVE e VAI permitir essa intolerância, pois ele jaz no malígno. Ele só não irá fazê-lo se os judeus estiverem [todos, pois alguns também já estão] jazendo na maldade e na malícia do mundo; ou quando o príncipe que está governando este mundo for enfim deposto pelo Messias [e que esta seja nossa esperança]. Doutra sorte, não espere que algum não-judeu que não é simpatizante de Israel por motivos espirituais vá mover um dedo mindinho pelos judeus, a não ser por um motivo escuso e oculto.

  3. A perseguição está latente a todos os que creem no único Deus Verdadeiro, tanto cristãos e judeus estão sendo discriminados; hoje quem se opõe ao sistema de tolerância ao pecado manifesto é perseguido financeiramente e mentalmente e logo será também fisicamente, se não já tivermos chegado a tanto…

  4. Lamento profundamente este sentimento contra o povo escolhido, quando deveriam respeitá-lo por estar debaixo da boa e poderosa mão do nosso Deus todo poderoso. Mas, somos consolados, pois, nada foge à soberania do Senhor.

  5. tudo que você está dizendo é verdade, o mundo não vai mexer nada em favor de Israel, mas a Blibia diz: “Orai pela paz de Jerusalem; sejam prósperos os que te amam.” Sl 122:6. Isso é minha obrigação como crente no Senhor Jesus.

  6. É inaceitável qualquer forma de antissemitismo!

  7. Não podemos nos calar diante de tanta barbarie temos que levantar nossas vozes contra esses insultos contra o povo de Deus!

  8. Não há explicação Humana lógica para este Ódio gratuito contra os Judeus so na Palavra de Deus pode se achar a verdadeira resposta para tamanho Ódio contra um povo que so quer ter o direito de resistir e viver em paz quem tem Ódio dos Judeus se deixou vencer pelo Mal e não sera tido por inocente perante O Deus de Abrão Isaque e Jaco Este mesmo que garante em sua Santa Palavra que passarão os ceus e a tera mas

    • Passara os ceus e a terra mas a descendência de Israel permanecera eternamente

  9. Roberto, a paz do Senhor+

    É incrível como ainda depois de tudo que temos registrado, essas barbaridades estejam cada vez mais vivas, como que um reavivamento? Ou talvez o mau eterno que dissemina o ódio nos corações do homem? Acredito que seja isso mesmo, li recentemente que na Europa as Igrejas estão ficando cada vez mais vazias (Católicas e Protestantes), dai podemos entender a matemática, menos Deus nas vidas das pessoas + o mau em seu corações, obrigado pelos seus artigos em defesa do povo Deus!

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo+
    Shalom!

  10. Como os árabes podem ter atitudes anti-semitas, se eles são semitas???

    • Como pode um Naturei Karta ser contra Israel sendo ele israelense? Como pode Michael Moore ser contra os EUA sendo ele norte-americano? Como pode a Mancha Verde vaiar o Palmeiras sendo ela palmeirense? Como pode um homem dormir com outro sendo ele um homem?… Sei lá como pode um semita ser anti-semita, este mundo está doido mesmo.

  11. Esta loucura faz com eu procure no livro de GENESIS o capítulo 17, versículo 1. amen.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: