Jihad Bells

A ÚL(Ó)TIMA DO LATMA TV

Foto tirada do alto de uma colina, em Jerusalém. Esta foi a distância mais próxima que eu estive de Belém.

O grupo israelense LATMA apresenta mais um dos seus criativos vídeo-clips. Desta vez, faz uma suposta entrevista com o Papai Noel, diretamente de Belém, cidade que se encontra nos territórios judaicos sob direção da Autoridade Palestina.

No passado, a cidade de Belém era um conhecido reduto cristão, mas à partir do momento em que a Autoridade Palestina assumiu o Governo, as perseguições foram tantas que, ano após ano, os cristãos estão desaparecendo de suas ruas.

Eu mesmo, nunca fui a Belém. As fotos que ilustram este post eu as tirei do alto de uma colina, no lado Judaico. Alguns motoristas de táxi árabes ofereceram diversas vezes oportunidade para que eu e minha família fizéssemos um “passeio até seus territórios”, mas confesso que, como tenho interesse em conseguir um Visto de longa duração para permanência em Israel, evitei sempre visitar qualquer cidade que esteja no território judaico sob domínio da Autoridade Palestina ou qualquer país árabe vizinho. Não quero ter no meu Passaport carimbos de países hostis a Israel.

Belém ao cair da tarde. Foto tirada por mim à partir de uma colina em Jerusalém.

Quanto ao vídeo do grupo LATMA, como ainda não existe na Internet uma versão legendada em Português, resolvi fazer uma “tradução livre” do mesmo. O que nem sempre é fácil, pois traduzir poesia não é tarefa das mais cômodas. Por isso, a tradução que se segue está voltada mais para “o sentido” da peça original do que para uma tradução literal.

DO ESTÚDIO DA TV LATMA, EM ISRAEL, OS APRESENTADORES ENTREVISTAM UM PAPAI NOEL DIRETAMENTE DE ALGUM LUGAR EM BELÉM…

Apresentadora: ─ O mundo cristão está se preparando para o Natal. Como sempre, o evento central será realizado em Belém, e nós temos como surpresa um convidado especial: O Papai Noel!

Papai Noel: ─ Ho! Ho! Ho! Olá crianças cristãs de todo mundo!, diz o Papai Noel com um sotaque palestino.

O apresentador desconfia e comenta com sua colega de mesa:

Apresentador: ─ Mas, este não é o…?

Procurando disfarçar a voz, o falso Papai Noel continua:

Papai Noel: ─ Eu vim no meu trenó para trazer alegria e dar presentes para todas as crianças. Para as crianças boas, é claro! Ho! Ho! Ho!

A apresentadora arrisca:

Apresentadora: ─ Sr. Fadiha, é o senhor?

O falso Papai Noel começa a se irritar:

Papai Noel: ─ Eu não sei quem é esse Fadiha de quem você está falando! Que coisa irritante! E se eu fico com raiva… Ho! Ho! Ho!, cuidado que vocês sabem muito bem o que acontece quando fico com raiva. Quanto a vocês, bons turistas, venham nos visitar…

Desconcertado, soca a mesa e, incomodado com a falsa barba, arranca-a, coça o queixo e admite:

Papai Noel: ─ Ok, por Allah, sou eu sim!

Com um sorriso irônico, o apresentador o cumprimenta:

Apresentador: ─ Bom dia, Ministro Palestino da Raiva Incontrolável, Sr. Fadiha Tawil.

Intrigada, a apresentadora questiona:

Apresentadora: ─ Sr. Fadiha, o Natal é um feriado cristão, por que o senhor está vestido de Papai Noel?

Papai Noel: ─ Bem, acontece que aqui entre nós os cristãos estão, digamos, desaparecendo…

Apresentador: ─ Por quê?

Papai Noel: ─ Eu não sei. Deve ser uma característica dos cristãos. Eles tendem a desaparecer.

Apresentador: Não seria pelo fato dos cristãos serem perseguidos em todo o mundo muçulmano?

Papai Noel: O céu me livre! Isso é proibido para nós, os Muçulmanos. Trata-se de um pecado terrível!

Apresentadora: A perseguição de um povo [é pecado]?

Papai Noel: Não, ser cristão [é que é pecado]! Permitam-me que envie uma mensagem calorosa para o mundo.

Então começa a cantar uma música no ritmo do clássico Jingle Bells:

Ouça agora a mim:
Se você quer ter
Uma religião certa
Iluminada e livre.

[O que aconteceu no] Iraque, foi só o começo:
Ser cristão não é inteligente.
Eles podem queimar suas igrejas
Ou dar uma facada no seu coração.

Sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Guerra Santa de todas as maneiras.
Oh, que divertido é, com uma faca ou uma arma,
Matar um garoto cristão!

Oh, sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Eles estão chegando do seu modo.
Oh, que divertido, olha o que estamos fazendo
De Paris até a Noruega.

Os sauditas, sim, meus amigos
Eles nos conduziram [ensinaram] uma tendência:
Açoitá-lo, se você é cristão,
E prendê-lo para o resto da vida!

Nada de Bíblia, por favor, nada de Papa
E você vai cumprir, esperamos,
Ou senão nós vamos te ensinar
A saltar de “bungee jump” sem corda!

Sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Guerra Santa de todas as maneiras.
Oh, que divertido é, com uma faca ou uma arma,
Matar um garoto cristão!

Oh, sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Eles estão chegando do seu modo.
Oh, que divertido, olha o que estamos fazendo
De Paris até a Noruega.

No Egipto é bom nem tentar
Se converter na surdina.
Em Teerã [a coisa] é simples:
Eles te apedrejam até morrer!
[Entre os] sudaneses, os bravos,
Se você se comportar mal,
E praticar o cristianismo,
Eles te venderão como escravo.

Sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Guerra Santa de todas as maneiras.
Oh, que divertido é, com uma faca ou uma arma,
Matar um garoto cristão!

Oh, sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Eles estão chegando do seu modo.
Oh, que divertido, olha o que estamos fazendo
De Paris até a Noruega.

[Na] Somália, eles têm classe:
Vão te queimar rapidamente!
Em Gaza, se você é cristão,
É melhor fazer sua última oração.

Agora, aqui no lado [governado pela Autoridade Palestina]
Em Belém, onde você faz suas orações,
E que costumava ser uma cidade cristã,
Nós [é que] mandamos em todos eles [agora]!

Sinos da Guerra Santa, sinos da Guerra Santa!
Guerra Santa de todas as maneiras.
Oh, que divertido, com uma bomba ou uma arma
[Vamos] desintegrar os Cristãos Maus.

Oh, os sinos da Guerra Santa, os sinos da Guerra Santa
Estão chegando do seu jeito.
Oh, que divertido o que estamos a fazer
De Moscou até Los Angeles.

VEJA O VÍDEO

4 comentários sobre “Jihad Bells

  1. Os cristãos estão desaparecendo porque Deus os está livrando. Muitas vezes o Senhor nos livra da morte, mas muitas e muitas vezes nos livra deste mundo, através da morte…Glória ao Todo-Poderoso!!!

    Curtir

Deixe um comentário