Netanyahu contra árabes e antissionistas

Em Israel, Benjamin Netanyahu continuam as negociações visando a constituição do novo governo. Nas redes sociais, Netanyahu anunciou que as conversas entre os partidos de direita que conseguiram assento no Knesset estão a ir num bom caminho.

“Hoje fechamos um bloco unido de todos os partidos de direita que irão negociar para o estabelecimento de um governo sob minha liderança”, afirmou o primeiro-ministro. “Depois de estabelecermos uma união dos partidos de direita, resta [a Israel] apenas duas opções: Teremos um governo sob minha liderança, ou um governo perigoso apoiado por partidos árabes”, disse Netanyahu.

Fica claro para Netanyahu, como também para qualquer observador atento da política israelense, que a coligação proposta pelo opositor Benny Gantz está apoiada em partidos antissionistas e árabes.

“O nosso compromisso é com a segurança do Estado Israel, e é este compromisso está refletido nas escolhas que temos feito”.

Na declaração, Netanyahu agradeceu o apoio do seu partido, o Likud, e de todos os seus apoiantes, e concluiu: “Com a ajuda de Deus, vamos construir juntos um governo forte, sionista e bom para o Estado de Israel.”

ANDS | FACEBOOK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s