INÉDITO! UNIÃO EUROPEIA E NAÇÕES UNIDAS CONDENAM PALESTINOS!


Emanuele Giaufret e Nickolay Mladenov

Representantes da União Europeia e da Organização das Nações Unidas condenaram nesta terça-feira o lançamento de mais de duas dúzias de rockets da Faixa de Gaza contra cidades da região sul de Israel. A União Europeia e a ONU consideraram os ataques “inaceitáveis”.

A primeira manifestação partiu do Embaixador da EU em Israel, Emanuele Giaufret, que usou o Twitter para expressar sua desaprovação.

“Esta manhã, no momento em que crianças se preparavam para ir a escola, chuva de rockets [lançados] de Gaza caiu no sul de Israel. Um deles caiu ao lado de um jardim de infância. Eu sei que as comunidades do sul de Israel são resilientes, mas ataques indiscriminados são totalmente inaceitáveis e devem ser condenado sem reservas”, tuitou o embaixador.

Logo depois, e também destacando a questão do jardim de infância, foi a vez do Coordenador Especial da ONU para o Processo de Paz no Oriente Médio, Nickolay Mladenov, deplorar os ataques.

Mladenov disse estar “profundamente preocupado com o lançamento indiscriminado de rockets por militantes palestinos à partir de Gaza em direção às comunidades no sul de Israel”. O diplomata concluiu sua mensagem dizendo que o artefacto que explodiu ao lado do jardim de infância “poderia ter matado ou ferido crianças”.

É a primeira vez nos últimos anos que duas autoridades de peso da política internacional se posicionam tão rapidamente sobre os ataques palestinos às populações civis de Israel. A condenação de Emanuele Giaufret, por exemplo, foi postada quase que simultaneamente à de Benjamin Netanyahu na mesma rede social, o microblog Twitter.

ANDS | TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s