DESTITUÍDO DO CARGO CÔNSUL UCRANIANO ANTISSEMITA


Na imagem acima, o ex-cônsul da Ucrânia na Alemanha Vasyl Marushchynets, durante uma cerimônia nacionalista em memória de trabalhadores mortos durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de Braunschweig.

A Ucrânia suspendeu seu cônsul na Alemanha depois de o mesmo ter feito diversas postagem antissemitas numa rede social. Vasyl Marushchynets, que servia no consulado ucraniano de Hamburgo, usou o Facebook para transmitir mensagens onde responsabilizava os judeus pela deflagração da Segunda Guerra Mundial.

Através do Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Pavlo Klimkin, desculpou-se pelas postagens do seu diplomata dizendo que “o antissemitismo e aqueles que provocam discórdia entre etnias não podem ter lugar na sociedade civilizada ou no Ministério das Relações Exteriores” da Ucrânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha divulgou nota dizendo que o governo alemão estava em contato com a diplomacia ucraniana para expressar sua preocupação com os acontecimentos.

“Vemos com preocupação as declarações antissemitas do cônsul ucraniano. Tais declarações são totalmente inaceitáveis e comunicamos isso claramente aos responsáveis ucranianos”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Como se não bastassem as incômodas postagens, Vasyl Marushchynets foi fotografado segurando um bolo de aniversário no formato da capa do livro Mein Kampf, de Adolf Hitler.

ANDS | SPUTNIK | REUTERS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s