Publicado por: noticiasdesiao | 14 de julho de 2017

TERRORISMO EM JERUSALÉM

ATAQUE EM JERUSALÉM FOI ANUNCIADO NO FACEBOOK

Três horas antes do ataque terrorista da manhã desta sexta-feira, 14, que deixou três policiais gravemente feridos, dois dos terroristas publicaram uma foto no Facebook com a Mesquita Al-Aqsa em segundo plano. O comentário no post dizia: “O sorriso será mais lindo amanhã”. Uma hora antes do ataque, um deles escreveu que Allah era suficiente.

Após o ataque, o Monte do Templo foi evacuado e todos os portões de entrada foram fechados. O comandante do distrito da polícia de Jerusalém anunciou que todas as rezas islâmicas de hoje estão suspensas, pois não será permitida a entrada de muçulmanos ao longo do dia. Até mesmo o Grande Mufti de Jerusalém, Muhammad Hussein, foi impedido de entrar.

Tão logo a proibição foi anunciada, o mufti convocou os palestinos para que se aproximassem das barricadas e que ali realizem suas rezas. Esta é a situação de momento no centro da Capital do Estado de Israel.

As atenções se voltam agora para a fantasiosa guarda árabe que simula proteger o Monte do Templo. Conhecida como Waqf Islâmico, sem status policial ou patente militar, trata-se de um grupo de “leões de chácara” jordanianos que fiscalizam os visitantes na chamada Esplanada das Mesquitas.

Indolentes em suas cadeiras, estes guardas passam o tempo barrando visitantes que tenham Bíblias nas mãos ou que estejam usando roupas ou adereços que tragam estampados a bandeira de Israel.

A polícia israelense confiscou os telefones móveis destes guardas para investigar se houve facilitação dos mesmos à ação terrorista da manhã de hoje.

Após o ataque, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reuniu-se com o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, com o ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, o chefe de gabinete das FDI, Gadi Eisenkot, o diretor do Shin Bet, Nadav Argaman, o comissário da polícia Roni Alsheikh e o coordenador das atividades governamentais nos territórios, Yoav Mordechai.

O primeiro-ministro e as autoridades ligadas à defesa do Estado decidiram manter o complexo do Monte do Templo fechado durante todo o dia e neste momento estão a fazer uma varredura no local em busca de outras armas.

ANDS | YNETNEWS

Anúncios

Responses

  1. Republicou isso em jesusavedme.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: