Publicado por: noticiasdesiao | 22 de maio de 2017

DONALD TRUMP EM ISRAEL

OS ESTADOS UNIDOS TÊM “LIGAÇÕES INDESTRUTÍVEIS” COM ISRAEL

O Air Force One, avião oficial da presidência dos EUA, aterrissou no aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv às 12:15 horas locais desta segunda-feira, 22 de maio. O Presidente Donald Trump e sua mulher Melania foram recebidos na pista pelo presidente israelense Reuven Rivlin e sua mulher Nechama, e ainda pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e respetiva mulher, Sara.

Uma das cenas mais emblemáticas da visita, foi o fato de que, contrariando o protocolo, as primeiras pessoas a desembarcar do Air Force One foram a filha de Trump, Ivanka, e o marido, Jared Kushner. Ambos são praticantes ativos do judaísmo e seus filhos estudam numa escola judaica de Nova York. Nunca na história da relação Israel-EUA aconteceu nada parecido.

Caminhando ao lado do seu anfitrião, antes que os hinos nacionais de ambos os países fossem tocados, de acordo com a agência Associated Press, Trump perguntou ao primeiro-ministro israelita: “Qual é o protocolo?” Acenando para as câmaras, Netanyahu respondeu: “Quem sabe?!”

Descontração total. Donald Trump chega em Israel mais como um amigo do que como um Chefe de Estado.

Trump realizará uma visita de 28 horas à região, nesta que é a segunda escala da primeira viagem internacional do presidente norte-americano, que chegou a Tel Aviv vindo diretamente da Arábia Saudita.

O chefe de Estado seguiu de helicóptero para Jerusalém, onde iniciou a sua agenda de trabalho numa reunião com o homólogo Reuven Rivlin e logo após se deslocará com a sua mulher, mas sem a presença de representantes do Estado israelense, numa visita à cidade velha de Jerusalém, e uma passagem pelo Kotel, local internacionalmente conhecido como Muro das Lamentações.

“Baruch boacha Adoni haNassi!” (“Seja bem vindo, senhor presidente!”)

ANDS | MSN | AP

Anúncios

Responses

  1. nao confiem no homem
    somente em Deus altissimo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: