HEZBOLLAH AMEAÇA ATACAR REATOR NUCLEAR ISRAELENSE

SE ATENTAREM CONTRA DIMONA, TODO O LÍBANO SOFRERÁ!

O líder do grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah, ameaçou atacar o reator nuclear israelense situado no Deserto do Negev. Como o grupo está baseado no Líbano, Israel respondeu que se acontecer qualquer tentativa de se atingir a central nuclear de Dimona, “todo o Líbano” será atacado.

hassan-nasrallah

DEPOIS DE HAIFA, DIMONA.

Hassan Nasrallah disse nesta quinta-feira, 16, que o Hezbollah dispõe de rockets capazes de alcançar o reator nuclear que fica no Sul de Israel. Segundo o líder terrorista, o objetivo deles é causar um vazamento radioativo que venha a atingir indiscriminadamente a população local. “Voltaremos o arsenal o arsenal nuclear de Israel contra ele próprio”, disse o líder. Em resposta, um alto ministro israelense ameaçou atacar todas as infraestruturas libanesas se houver qualquer tentativa de alcançar Dimona.

No ano passado, Nasrallah já havia ameaçado atacar um tanque de amônia que se encontrava na cidade de Haifa. Como caso isso acontecesse o resultado seria tão desastroso quanto um acidente nuclear, a justiça israelense levou a empresa responsável pelo depósito a desativar suas instalações. Com o encerramento deste potencial alvo, o grupo terrorista redirecionou suas ameaças para Dimona.

“Os israelenses apressaram-se em esvaziar o tanque de amônia [de Haifa] depois das nossas ameaças, mas nós vamos alcançá-los onde quer que eles estejam”, disse Nasrallah durante o discurso que marcou o 9 º aniversário da morte do líder militar do Hezbollah, Imad Mughniyeh. O terrorista foi morto por um carro-bomba em fevereiro de 2008 e o Hezbollah atribui a morte ao serviço secreto israelense. Israel não admite ter ligações com o caso.

“Digo aos israelenses para eles não só desativarem o tanque de Amônia de Haifa, como também desmontarem as instalações nucleares de Dimona”, disse Nasrallah durante o discurso. “Estas instalações nucleares, que representam uma ameaça para toda a região, tornar-se-ão uma ameaça para o próprio povo de Israel”, concluiu o líder árabe.

Em resposta às declarações de Nasrallah, o Ministro Israelense da Inteligência, Yisrael Katz, disse que caso venha a acontecer qualquer tentativa de ataque às instalações de Dimona, de modo que isso venha a afetar centros populacionais ou infraestruturas israelenses, “todo o Líbano”, incluindo suas próprias infraestruturas, sofrerão uma enérgica resposta por parte de Israel.

OBSERVAÇÃO: Em respeito às recomendações das autoridades israelenses, a ANDS não publica nenhuma imagem das instalações de Dimona, nem mesmo aquelas difundidas na Internet e que não comprometem a segurança do local. A ANDS simplesmente respeita as normas israelenses de segurança.

ANDS | TIMES OF ISRAEL

Anúncios

Um comentário sobre “HEZBOLLAH AMEAÇA ATACAR REATOR NUCLEAR ISRAELENSE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s