Publicado por: noticiasdesiao | 14 de fevereiro de 2017

IRMÃO DE KIM JONG-UN É ASSASSINADO EM KUALA LUMPUR

DUAS MULHERES SÃO SUSPEITAS. ONDE ESTAVA IARA LEE?

As notícias ainda são desencontradas. Agências internacionais dizem que Kim Jong-nam foi borrifado com um spray venenoso enquanto a televisão sul-coreana fala em injeção letal. O que não se tem dúvidas é que foram duas mulheres as responsáveis pelo assassinato.


Kim Jong-nam no Aeroporto Narita de Tóquio no momento em que era deportado

Kim Jong-nam, irmão do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, foi atacado no aeroporto de Kuala Lumpur, Malásia. A televisão sul-coreana TV Chosun informou que num raro momento em que seus seguranças se afastaram, duas mulheres esperaram-lhe uma agulha com veneno.

Kim Jong-nam, irmão mais velho de Kim Jong-un, estava em Kuala Lumpur à espera de um voo para Macau, onde viveu grande parte da sua vida. Singapura e Malásia eram outros países onde Jong-nam passava grande parte do seu tempo.

Jong-nam era filho de Kim Jong-il e da atriz Song Hye-rim, e não conhecia o seu meio irmão. Desde pequeno foi muito próximo de Jang Song-thaek, irmão do ditador norte coreano. Song-thaek foi executado em 2013 por ordem do sobrinho, sob a acusação de alta traição.

kim-jong-un
Kim Jong-un, protetor da ativista Iara Lee, temia ter o poder usurpado pelo irmão.

Kim Jong-nam chegou a ser cogitado como sucessor do pai, Kim Jong-il, mas caiu em desgraça depois que foi pego em 2001 no aeroporto de Tóquio com um passaporte falso. Na oportunidade, Jong-nam alegou que sua intenção era visitar a Disneylândia de Tóquio. A sucessão ficou assim clara e o caminho aberto para Kim Jong-un, que chegou ao poder no final de 2011, após a morte do pai.

A proximidade de Jong-nam com o tio executado fazia da sua presença em Pyongyang uma potencial ameaça para o irmão, razão pela qual passou a viver mais no exterior e cercado de seguranças. Hoje eles falharam.

Kim Jong-nam já tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio. Em 2012, a Coreia do Sul deteve um agente dos serviços secretos norte-coreanos que estava a planejar o atropelamento de Jong-nam.

Nesta terça, enquanto esperava o voo, seus seguranças não perceberam a aproximação das duas mulheres responsáveis pela ação. Logo depois, cambaleando, Jong-nam aproximou-se do balção de informações e pediu socorro. Levado imediatamente para um hospital, Kim Jong-nam morreu no caminho.

Fiquei curioso por saber se a brasileira Iara Lee estava eu esteve em Kuala Lumpur. Iara Lee ficou mundialmente famosa depois de filmar a tentativa de invasão de Gaza no famigerado episódio da falsa Flotilha da Paz.

Como Iara Lee é uma ativista inescrupulosa, que vive a soldo do ditador norte-coreano Kim Jong-un, através do seu trabalho como pesquisadora da Universidade de Pyongyang, e como o atentado foi perpetrado por duas mulheres, se eu fosse investigador verificaria se a brasileira passou por Kuala Lumpur. Não se trata de suspeita, mas no caso de um atentado, os investigadores devem analisar todas as hipóteses.

PARA SABER MAIS SOBRE IARA LEE

SEM NEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE

O JENIN JENIN DE IARA LEE

FARSA REVELADA

ANDS | CHASUN TV | PÚBLICO | ASSOCIATED PRESS

Anúncios

Responses

  1. onde o mal prevalece ,a verdade fica escondida ,nao por muito tempo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: