Publicado por: noticiasdesiao | 3 de fevereiro de 2017

TENTATIVA DE ATAQUE TERRORISTA NO LOUVRE

HOMEM GRITA “ALLAHU AKBAR” E ATACA POLICIAL FRANCÊS

Um militar francês disparou contra um homem que agrediu um outro soldado com um facão junto ao museu do Louvre, em Paris. O terrorista tentou entrar no Carrousel du Louvre, o centro comercial subterrâneo localizado em baixo do museu. Esta é uma das entradas para o famoso museu parisiense. O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, já admitiu que se trata “visivelmente” de um “ataque de natureza terrorista”.

louvre-islamic-attack
Todos os acessos ao mais famoso museu parisiense estão fechados neste momento

O agressor, que de acordo com o responsável da polícia de Paris, Michel Cadot, proferiu ameaças e gritou Allahu Akbar (Allah é grande, em árabe), ficou gravemente ferido, depois de ter sido atingido no abdómen. Uma fonte indicou à agência Reuters que foram disparados cinco tiros.

De acordo com a BMFTV, o militar que foi atacado ficou ferido num braço. Segundo a mesma fonte, o suspeito queria entrar no centro comercial com duas malas (outras fontes falam em mochilas) e três militares barraram-lhe o acesso. Foi então que usou o facão contra um militar, tendo outro aberto fogo. A brigada de minas e armadilhas está no local e a BMFTV diz que até agora não foram encontrados explosivos.

No Twitter, o Ministério do Interior francês comentou tratar-se de um “acontecimento grave de segurança pública” junto ao Louvre, e pediu que seja dada prioridade à intervenção das forças de segurança. O acesso foi bloqueado pelas autoridades.

Uma porta-voz do museu disse à Reuters que o edifício foi fechado, mas não deu informações sobre a evacuação. Já o metrô anunciou que, por segurança, a estação Palais Royal Musée do Louvre da linha 7 ficaria fechada ao público.

ANDS | DN | REUTERS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: