Publicado por: noticiasdesiao | 15 de janeiro de 2017

PAPA FRANCISCO INAUGURA EMBAIXADA PALESTINA NO VATICANO

AMIGOS

ATENÇÃO: A forma correta de ler esta notícia é: “Mahmud Abbas inaugurou na cidade do Vaticano um prédio que doravante passará a chamar-se Embaixada. O objetivo é fazer do local uma suposta representação diplomática dos árabes residentes na Judeia e na Samaria.”

mahmud-abbas-and-pope-francis

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas, inaugurou uma embaixada “palestina” na cidade do Vaticano neste sábado (14/01). O Vaticano e os árabes da Judeia e Samaria mantêm relações diplomáticas desde 2015, embora não exista uma nação palestina.

Ao falar sobre a cerimônia, Mahmud Abbas louvou a atitude do Vaticano encarando-a como um reconhecimento da independência do seu suposto país: “Espero que outros Estados tomem o exemplo da Santa Sé”, afirmou Abbas.

Mais tarde Abbas declarou à TV árabe ter conversado com o papa Francisco sobre o processo de paz no Oriente Médio, a iniciativa de paz da França e o combate ao terrorismo. Abbas referiu-se a um sinal de que “o papa ama o povo palestino (sic) e a paz”. Segundo fontes que presenciaram a reunião íntima de Francisco com Abbas, a audiência privada foi amigável, terminando com um abraço.

PARA ENTENDER OS TERMOS USADOS NESTE BLOG CLIQUE AQUI

Tendo como embaixador Issa Kassissieh, membro da Igreja Grego-Ortodoxa, a representação árabe no Vaticano está em funcionamento desde janeiro de 2016, com base num acordo assinado entre a Santa Sé e os árabes residentes na Judeia e Samaria.

Antes da inauguração da nova representação, divulgou-se que Abbas pretendia expor a Francisco sua apreensão quanto ao plano do presidente americano eleito, Donald Trump, de transferir de Tel Aviv para Jerusalém a embaixada dos Estados Unidos em Israel. Segundo Abbas, isso poderia significar o fim da solução de dois Estados para o conflito árabe-israelense.

Começa neste domingo, em Paris, uma conferência de paz internacional centrada no conflito do Oriente Médio. Abbas aceitou o convite a França para se informar in loco sobre os resultados do encontro, embora ainda não esteja definido quando ele chegará à capital francesa.

ANDS | DEUTSCHE WELLE

Anúncios

Responses

  1. colocando cobra para morar em nossa cama


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: