Publicado por: noticiasdesiao | 25 de novembro de 2016

A INTIFADA DO FOGO

TERRORISTAS PALESTINOS PROVOCAM ATENTADOS COM INCÊNDIOS

Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira por suspeita de incitar pessoas a provocarem incêndios. Neste momento já são 12 os detidos por suspeitas de crimes semelhantes. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu tratar os incendiários como “terroristas”.

israel-is-burning-haifa
Homem observa incêndio na cidade de Haifa

O suspeito preso nesta sexta-feira, um beduíno do sul de Israel, foi o primeiro a ser detido por incitação, uma vez que postou mensagens no Facebook conclamando inimigos de Israel a iniciarem incêndios. Grande parte dos demais presos foram detidos após atitudes suspeitas nas proximidades dos locais de incêndios ou porque foram flagrados pelas câmaras de segurança, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.

A polícia também prendeu uma segunda pessoa nesta sexta-feira, também por suspeita de iniciar um incêndio que destruiu pelo menos 10 casas na aldeia de Beit Meir nas colinas de Jerusalém durante a noite passada.

“Embora existam condições climáticas para os incêndios, acreditamos que há incendiários agindo”, disse o chefe da polícia de Jerusalém Yoram Halevy à Rádio do Exército após a primeira prisão

Entre os presos estão seis residentes do norte do país, homens que a agência de segurança Shin Bet e a polícia acreditam que são responsáveis por iniciar alguns dos incêndios mais devastadores na região de Haifa, provocando a evacuação de 75.000 pessoas e a destruição de mais de 600 casas.

Segundo o jornal The Times of Israel, o ministro das Finanças Moshe Kahlon visitou a região atingida e autorizou, de imediato, o adiantamento de recursos para as pessoas que ficaram sem abrigo e sem dinheiro: “Sobre lugares para dormir, eu disse ao prefeito e a outros funcionários em todo o país, que eles não se preocupem com verbas nem com a burocracia, apenas trabalhem. A preocupação imediata deve ser encontrar soluções para os moradores “, disse o ministro ao site de notícias Walla.

israel-is-burning-map
Mapa aponta os principais focos de incêndios nesta sexta-feira em Israel

Grande parte dos responsáveis pelos incêndios até agora presos são de origem palestina, mas o homem detido na manhã desta sexta-feira é um beduíno de Rahat, uma pequena cidade do Sul de Israel. Na tarde de hoje ele deverá ser apresentado no tribunal da cidade de Beersheba.

Fundada em 1972, Rahat é uma das mais novas cidades de Israel, sua população é majoritariamente beduína e, paradoxalmente, o nome Rahat significa “calma, conforto”, em hebraico.

O site de notícias Ynet News informou que o homem preso é filho de um proeminente líder do Movimento Islâmico e a postagem no Facebook dizia: “Ainda há florestas onde o fogo não chegou, precisamos que nossos jovens loucos façam o que é necessário.”

Nesta quinta-feira, 24, Benjamin Netanyahu afirmou que tais incendiários devem ser tratados como aquilo que são, “terroristas”, e prometeu que medidas severas serão tomadas contra eles. “Cada incêndio ou qualquer incitação a incêndios é terrorismo”, disse Netanyahu aos repórteres presentes numa entrevista coletiva na cidade de Haifa. “Qualquer um que tentar queimar partes do Estado de Israel será punido severamente”, concluiu a premiê.

Enquanto isso, a hashtag “Israel Está Queimando” assumiu o terceiro lugar nas “trendings tags” em língua árabe no microblog Twitter, numa demonstração de que os inimigos de Israel estão a comemorar a tragédia que hora presenciamos.

hashtag-israel-is-burning-twitter
Árabe saudita comemora incêndios no Twitter

hashtag-israel-is-burning
Hashtag Israel Está Queimando é a terceira mais usada pelos árabes

Shmuel Eliyahu, o principal rabino da cidade de Tzfat, na Galileia, disse que se algum membro da sua comunidade presenciar pessoas iniciando incêndios, que devem atirar nos mesmos. Na manhã de hoje, Yael German, ex Ministra da Saúde e atualmente representando do partido Yesh Atid no Kenesset, pediu ao procurador-geral Avichai Mandelblit que tome medidas contra o rabino para evitar que os episódios dos incêndios provocados não acabem por incitar mais violência ainda.

Enquanto os inimigos de Israel destilam ódio e incentivam incêndios, as autoridades israelenses procuram manter os pés no chão e as mãos na lei.

ALGUMAS IMAGENS DOS INCÊNDIOS

israel-is-burning-airplane-fighting-fire
Aviões de diversos países, inclusive árabes, estão a ajudar no combate às chamas.

israel-is-burning-police-helping-seniors
Policial ajuda na evacuação de um lar de idosos


Pessoas fogem das chamas numa rua de Haifa

ANDS | TIMES OF ISTAEL | WALLA | YNET NEWS

Anúncios

Responses

  1. so de ver o mapa ,ve se que é coisa planejada

  2. Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre. E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o Senhor o disse.
    Obadias 1:10‭, ‬18 ARC95

  3. A Vindoura Aniquilação do Povo Palestino — A Casa de Esaú
    http://www.espada.eti.br/n1422.asp


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: