Publicado por: noticiasdesiao | 23 de novembro de 2016

ESTADO ISLÂMICO EM PORTUGAL

ESTADO PORTUGUÊS PAGAVA MILITANTE DO ISIS

daesh-europa

Um terrorista do Estado Islâmico (ISIS) foi detido na França numa casa onde foram apreendidas várias armas. Ao rastrearem sua entrada na Europa descobriu-se que ele viveu como refugiado político em Portugal onde recebia apoio financeiro do Estado através da Segurança Social.

O Jornal de Notícias, um diário de Lisboa, apurou que o homem, de 26 anos, chegou a Portugal em 2013, pedindo o estatuto de asilado político sob o argumento de que seria perseguido em Marrocos.

Por ocasião da chegada a Portugal, Hicham el Hanafi foi acolhido na Fundação CESDA – Centro Social do Distrito de Aveiro em Paço, Esgueira, onde se beneficiava de alojamento, alimentação e acompanhamento social. Além disso, recebia ainda 190 euros, o equivalente a 680 reais, “para pequenos gastos”.

Em Junho de 2014, o extremista foi considerado “autônomo” e portanto, em condições de sair da instituição. Nessa altura alugou um quarto com um amigo, um outro refugiado, passando a receber 250 euros (980 reais) da Segurança Social.

O jornal português revelou ainda que Hicham el Hanafi chegou a pedir o Rendimento Social de Inserção, uma verba fixa mensal do Governo português, mas que teve o seu pedido negado.

Segundo o que se apurou até agora, o suspeito de terrorismo era o responsável na Europa pela angariação de recursos financeiros para a célula do Estado islâmico a que pertencia, conforme apontou outro jornal português, o Correio da Manhã.

Com essa tarefa em mãos, Hicham el Hanafi viajou por vários países europeus e chegou a tentar entrar no Reino Unido com um passaporte falso.

Uma fonte da Polícia Judiciária revelou que Hanafi “utilizava Portugal como base e ponto de passagem para circular pela Europa” e que “nunca foram recolhidos indícios de atividade criminosa ligada ou não ao terrorismo que justificasse uma detenção”.

Pouco a pouco, e sob a capa de refugiados políticos, diversos elementos ligados ao Estado Islâmico e outras facções muçulmanas, estão invadindo a Europa.

ANDS | ZAP | JN | CM

Anúncios

Responses

  1. Não sei como a Europa conseguirá conter supostos futuros ataques de terroristas, pois se movimentam de forma discreta e covarde!

  2. assim como este
    deve haver milhares na europa e no brasil


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: