Publicado por: noticiasdesiao | 14 de novembro de 2016

HALLELUJA

LEONARD COHEN E AS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL

O Yom Kippur de 1973 caiu no dia 6 de outubro e naquele dia, enquanto os judeus em Israel estavam recolhidos em suas casas ou orando nas suas sinagogas, a Síria, o Egito e o Iraque atacaram covardemente o Estado hebraico através das fronteiras do Norte e do Sul.

Nesse dia, Leonard Cohen estava se apresentando na ilha de Hydra, na Grécia. Ao saber dos ataques, Cohen cancelou todos os concertos e voou para Israel. Na Terra Santa fez concertos particulares para os soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) e depois passou a visitar os hospitais para consolar os feridos.

No Deserto do Sinai, no front de batalha junto aos soldados das IDF, Leonard Cohen esboçou uma canção cujo poema dizia em certa parte: “E que o espírito desta canção / Possa levantar-se puro e livre / Que seja um escudo para ti / Um escudo contra o inimigo.” Tempos depois, os versos acabaram incluídos numa das suas mais populares composições, “Lover, lover, lover”.

Num tributo a este verdadeiro amigo, alguém que deixou tudo de lado apenas para apoiá-los, os soldados das Forças de Defesa de Israel gravaram uma versão especial da sua mais popular composição: Halleluja.

Simplesmente emocionante!

Anúncios

Responses

  1. Bom dia mano. Como vai a família? Sugestão: que tal colocar o vídeo dos soldados cantando Halleluja?

    • Shalom, Débora. Por aqui, tudo bem, Esperando que repitas a visita (rsrs). Quanto ao vídeo, não sei se você acessou o site através de celular e não conseguiu visualizar o vídeo, pois ele está no final da matéria. tente novamente. Fraterno abraço e shavua tov.

  2. povo eleito

  3. Lindo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: