Publicado por: noticiasdesiao | 24 de agosto de 2016

DEFESA PESSOAL MADE IN ISRAEL

PARLAMENTARES BRITÂNICOS APRENDEM KRAV MAGA

Krav Mag versus stabbing

Dois meses depois do assassinato de uma deputada britânica por um ativista nacionalista, o parlamento inglês contratou especialistas das Forças de Defesa de Israel (IDF) e do serviço de secreto israelense (Mossad) com o objetivo de desenvolver treinamentos em artes marciais. O público alvo da formação são os próprios parlamentares.

A deputada Jo Cox foi covardemente esfaqueada e posteriormente morreu. Os treinamentos desenvolvidos pelas IDF e pelo Mossad visam capacitar os demais membros do parlamento a usarem técnicas de uma tradicional luta israelense como forma de defesa em casos de ataques semelhantes.

Aulas de Krav Maga, palavra que em hebraico significa “combate de contato”, estão sendo oferecidas aos parlamentares desde a semana passada sendo que até agora duas deputadas e 18 assistentes aderiram ao método.

Segundo Mendora Ogbogbo, diretora da empresa Parli-Training, o objetivo do Krav Maga é desarmar o agressor e nunca confrontá-lo.

Ogbogbo afirmou que os parlamentares não estão aprendendo a lutar, mas sim a defender-se. A técnica ensina ao seu utilizador como proteger as partes mais vulneráveis da cabeça de modo que permita ao agredido obter de três a quatro minutos de vantagem diante do agressor. Segundo Ogbogbo este tempo é suficientemente vital, pois neste espaço há sempre a possibilidade de ocorrer intervenção das forças policiais.

Como o Krav Maga é um conjunto de técnicas oriundas das mais diversas artes marciais, os parlamentares estão aprendendo os principais golpes defensivos de lutas como judô, aikido, boxe, luta livre e luta de rua.

O Krav Maga foi desenvolvido pelo boxeador judeu Imi Lichtenfeld, que o usou como método de defesa para os judeus que lutavam contra ativistas antissemitas de Bratislava, na antiga Checoslováquia, na década de 1930.

No final da década de 40, após imigrar para Israel, Lichtenfeld passou a oferecer aulas de Krav Maga para membros da Haganah, o grupo precursor das Forças de Defesa de Israel.

Tanto no Brasil quanto em Portugal há diversos centros de treinamento desta arte genuinamente israelense.

ANDS | ALGEMEINER | DAILY MAIL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: