Publicado por: noticiasdesiao | 2 de agosto de 2016

O FIM DA REBIMBOCA DA PARAFUSETA

ISRAEL INVENTA O MECÂNICO 100% CONFIÁVEL

Uma invenção israelense promete levar o motorista ao mecânico com o problema na ponta da língua, ou melhor na tela do celular.

Mecânico de Confiança

Não há nada mais desconfortável do que ver luzes de emergência piscando no painel do carro. Logo pensamos em oficinas, profissionais nem sempre confiáveis e, evidentemente, gastos.

Como boa parte dos motoristas entendem pouco de mecânica, acabam por tornarem-se reféns das oficinas e, infelizmente, muitas vezes vítimas de profissionais inescrupulosos.

No Brasil há alguns anos surgiu uma expressão que ilustra bem o difícil relacionamento entre mecânicos e donos de carros: a rebimboca da parafuseta. Com ar de profundo conhecedor da matéria, o mau profissional explica para o desesperado dono do veículo que “o problema está na rebimboca da parafuseta” e que o reparo “vai custar um dinheirão”.

Se o interlocutor ironicamente sorri, o mecânico recua e fala do real problema. Se franze a testa e cai na armadilha, os problemas podem piorar com a avaria estendendo-se para a “mola da grampola”, a “arruela da grapeta” ou, pior ainda, para a “rosqueta da parafuseta”.

Ao inexperiente motorista resta apenas a resignação. E a carteira.

Mas isso pode mudar radicalmente, pois uma invenção israelense promete levar o motorista ao mecânico com o problema na ponta da língua, ou melhor na tela do celular.

Uma empresa israelense, dirigida por uma jovem CEO chamada Gal Aharon, inventou um dispositivo que faz um diagnóstico geral no seu carro, indicando exatamente onde se encontra a avaria, quais as oficinas mecânicas capacitadas para resolvê-lo e o custo médio do reparo.

Além de apontar avarias, o dispositivo, chamado Angie, age ainda como um agente preventivo, pois o condutor pode acompanhar, via Bluetooth, o desempenho geral do veículo.

Engie Made in Israel

Trata-se de mais uma invenção “Made in Israel” que mostra o compromisso dos empreendedores israelenses em desenvolver produtos que permitam aos consumidores viver com maior segurança, conforto e economia.

Am Yisrael Chai!

ENTREVISTA COM A CEO DA EMPRESA QUE PRODUZ O ANGIE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: