UM ISRAELENSE NO NOVO GOVERNO BRASILEIRO

TEMER CONVIDA EXECUTIVO DE HAIFA PARA COMANDAR O BANCO CENTRAL

Ilan Goldfejn (primeiro à direita na foto acima) nasceu em Haifa e é um especialista em economia brasileira, tendo trabalhado no país há mais de uma década no Banco Itaú. O atual governador do Banco Central do Brasil, provavelmente o mais alto cargo econômico da nação, Alexandre Tombini, está pronto para deixar o cargo no próximo mês, com a mudança do governo, e Ilan foi convidado a ser o novo chefe do Banco Central do Brasil com todas as credênciais possíveis. Ilan tem um PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e um currículo impecável.

De todos os governos da história do Brasil,  a gestão de Dilma Rousseff foi sem dúvida a que teve mais atritos com o Estado de Israel. Um embaixador foi recusado e a Autoridade Palestina (sic) abriu sua embaixada com um terreno cedido pelo governo Brasileiro.

Na sua edição eletrônica, o jornal israelense Ynet News diz que o fato do ex diretor do Itaú ter sido contratado para “vigiar bancos”, sendo que um deles será a sua antiga empresa, não gera surpresa. Em consequência da políticas econômicas do governo anterior, o país esta quase em estado emergência e o atual governo tem que usar todas as armas para levantar o país. Diz ainda a publicação israelense que a nomeação de Ilan, justamente após o governo de Dilma, tem gerado alguns questionamentos, tais como:

  • Não haveria um executivo brasileiro capaz de assumir tão importante cargo?
  • Com tantos executivos capacitados oriundos de outros países, porque escolher um que nasceu num minúsculo país, cuja população total é menor que a população da cidade de São Paulo?
  • Seria a nomeação de Ilan uma tentativa de melhorar as relações entre Israel e o Brasil, uma relação tão abalada nos 13 anos de governos petistas?
  • Houve concorrência para o cargo ou a opção por Ilan foi uma decisão única de Temer?
  • Dá para imaginar a presidência do Banco Central da Russia nas mãos de alguém que não fosse russo?

O Banco Central Americano (FED) apesar de ser chamado de FEDERAL é um órgão privado. E como uma empresa ele tem liberdade para escolher seus diretores, razão pela qual já teve 3 diretores judeus. E sempre deram certo. Esperamos que o mesmo aconteça com o Banco Central brasileiro.

ANDS | YNETNEWS

Anúncios

8 comentários sobre “UM ISRAELENSE NO NOVO GOVERNO BRASILEIRO

  1. Realmente e burrice dizer que Israel e pequena. Pode ser em territorio mas e grande em sabedoria e gestao. O mundo olha para Israel e a teme. Tenho certeza q o novo Presidente fez a escolha certa.

  2. Isso é uma resposta das orações do povo cristão brasileiro por Israel e pelo Brasil. Oramos para que o Brasil seja um com Israel.

  3. Bom dia e a Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Maravilhosa essa notícia, que o novo governo de Michel Temer tragam para o Brasil as benção do Senhor Deus de Israel ao invés das maldições dos 13 anos do governo do PT e seus aliados comunistas que tanto perseguiram Israel.

  4. Muito bom bem acertado pois o país precisa urgentemente de mudanças econômicas positivas e pra isso ocorrer nada melhor que uma pessoa competente, resta agora darmos as mãos e seguir em frente com o pensamento positivo e contribuindo para que o país possa ter o desenvolvimento que precisa, mas para isso sabemos que teremos que enfrentar desafios mas nada que não possamos suportar, e desde já ficaremos atentos com as mudanças que estão por vir e que nelas iremos avançar positivamente com certeza absoluta, o mais interessante é saber que o presidente está fazendo a coisa certa pois ele mais que ninguém sabe que retrocedemos muito na economia apesar da esquerda negar isto. O mercado está aí sendo explorado e competitivo e vemos que não é uma tarefa fácil mas voltando a dizer com as pessoas certas tudo vai bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s