Publicado por: noticiasdesiao | 19 de maio de 2016

UM ISRAELENSE NO NOVO GOVERNO BRASILEIRO

TEMER CONVIDA EXECUTIVO DE HAIFA PARA COMANDAR O BANCO CENTRAL

Ilan Goldfejn (primeiro à direita na foto acima) nasceu em Haifa e é um especialista em economia brasileira, tendo trabalhado no país há mais de uma década no Banco Itaú. O atual governador do Banco Central do Brasil, provavelmente o mais alto cargo econômico da nação, Alexandre Tombini, está pronto para deixar o cargo no próximo mês, com a mudança do governo, e Ilan foi convidado a ser o novo chefe do Banco Central do Brasil com todas as credênciais possíveis. Ilan tem um PhD pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e um currículo impecável.

De todos os governos da história do Brasil,  a gestão de Dilma Rousseff foi sem dúvida a que teve mais atritos com o Estado de Israel. Um embaixador foi recusado e a Autoridade Palestina (sic) abriu sua embaixada com um terreno cedido pelo governo Brasileiro.

Na sua edição eletrônica, o jornal israelense Ynet News diz que o fato do ex diretor do Itaú ter sido contratado para “vigiar bancos”, sendo que um deles será a sua antiga empresa, não gera surpresa. Em consequência da políticas econômicas do governo anterior, o país esta quase em estado emergência e o atual governo tem que usar todas as armas para levantar o país. Diz ainda a publicação israelense que a nomeação de Ilan, justamente após o governo de Dilma, tem gerado alguns questionamentos, tais como:

  • Não haveria um executivo brasileiro capaz de assumir tão importante cargo?
  • Com tantos executivos capacitados oriundos de outros países, porque escolher um que nasceu num minúsculo país, cuja população total é menor que a população da cidade de São Paulo?
  • Seria a nomeação de Ilan uma tentativa de melhorar as relações entre Israel e o Brasil, uma relação tão abalada nos 13 anos de governos petistas?
  • Houve concorrência para o cargo ou a opção por Ilan foi uma decisão única de Temer?
  • Dá para imaginar a presidência do Banco Central da Russia nas mãos de alguém que não fosse russo?

O Banco Central Americano (FED) apesar de ser chamado de FEDERAL é um órgão privado. E como uma empresa ele tem liberdade para escolher seus diretores, razão pela qual já teve 3 diretores judeus. E sempre deram certo. Esperamos que o mesmo aconteça com o Banco Central brasileiro.

ANDS | YNETNEWS

Anúncios

Responses

  1. parabens pela escolha

  2. Realmente e burrice dizer que Israel e pequena. Pode ser em territorio mas e grande em sabedoria e gestao. O mundo olha para Israel e a teme. Tenho certeza q o novo Presidente fez a escolha certa.

  3. Isso é uma resposta das orações do povo cristão brasileiro por Israel e pelo Brasil. Oramos para que o Brasil seja um com Israel.

    • concordo…Infelizmente a grande maioria dos brasileiros nao tem a minima ideia de suas raizes…que sao judaicas…

  4. Bom dia e a Paz do Senhor Jesus Cristo!
    Maravilhosa essa notícia, que o novo governo de Michel Temer tragam para o Brasil as benção do Senhor Deus de Israel ao invés das maldições dos 13 anos do governo do PT e seus aliados comunistas que tanto perseguiram Israel.

  5. Vai da certo ….Baruch HaShem !

  6. Muito bom bem acertado pois o país precisa urgentemente de mudanças econômicas positivas e pra isso ocorrer nada melhor que uma pessoa competente, resta agora darmos as mãos e seguir em frente com o pensamento positivo e contribuindo para que o país possa ter o desenvolvimento que precisa, mas para isso sabemos que teremos que enfrentar desafios mas nada que não possamos suportar, e desde já ficaremos atentos com as mudanças que estão por vir e que nelas iremos avançar positivamente com certeza absoluta, o mais interessante é saber que o presidente está fazendo a coisa certa pois ele mais que ninguém sabe que retrocedemos muito na economia apesar da esquerda negar isto. O mercado está aí sendo explorado e competitivo e vemos que não é uma tarefa fácil mas voltando a dizer com as pessoas certas tudo vai bem.

  7. Essa sapiência de Temer era desconhecida. Baruch Adonai!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: