Publicado por: noticiasdesiao | 22 de março de 2016

TERRORISMO EM BRUXELAS

34 MORTOS E MAIS DE 140 FERIDOS

 

Brussels airport attack 1

Duas explosões no aeroporto de Bruxelas e uma na estação do metrô de Maalbeek fizeram vários mortos e dezenas de feridos na manhã desta terça-feira, 22, na capital belga. Ataques acontecem poucos dias depois da captura de Salah Abdeslam, um dos terroristas responsáveis pelos atentados de Paris.

Depois do ataque ao aeroporto, Bruxelas foi atingida novamente por outra explosão na manhã desta terça-feira, desta vez na estação de metrô de Maalbeek, próxima de várias instituições europeias. O novo ataque aconteceu por volta das 9h30 desta manhã, 5h30 no horário de Brasília, cerca de 90 minutos depois das explosões no aeroporto.

As últimas informações dão conta de 34 mortos e mais de 140 feridos.

Desconhecem-se por enquanto as causas das detonações, mas a agência de notícias belga cita testemunhas que dizem ter ouvido gritos em árabe e disparos antes dos impactos. O ministro belga do Interior, Jan Jambon, anunciou que a cidade está no nível máximo de alerta. O aeroporto foi fechado e o tráfego aéreo desviado para outros destinos.

As explosões acontecem quatro dias depois da captura de Salah Abdeslam, um dos terroristas responsáveis pelos ataques em Paris no dia 13 de Novembro do ano passado, ataques reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico.

Após a detenção, Salah Abdeslam admitiu que estava trabalhando no planejamento de novos ataques. No início desta semana, o ministro belga do Interior disse que as autoridades estavam preparadas para possíveis ataques em represália à detenção de Abdeslam.

“Sabemos que atacar uma célula [jihadista] pode fazer com que outras entrem em ação”, disse Janbom. “Estamos conscientes disso neste caso.”

Infelizmente o número de vítimas fatais poderá subir, dado a gravidade dos feridos. De acordo com Anna Ahronheim, consultora para assuntos de defesa na estação francesa i24, as duas explosões deram-se no local de embarque da companhia American Airlines.

Acompanhem o BNDS para maiores informações no decorrer do dia.

ANDS | i24 | PÚBLICO

Anúncios

Responses

  1. Republicou isso em jesusavedme.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: