Publicado por: noticiasdesiao | 14 de março de 2016

MANIFESTAÇÃO NA AVENIDA PAULISTA

NO MEIO DA MULTIDÃO TINHA UMA TECNOLOGIA ISRAELENSE

Store Smarts
No meio da avenida tinha uma tecnologia, tinha uma tecnologia no meio da avenida.

O Instituto Datafolha de Pesquisas disse que havia 450 mil pessoas na manifestação deste domingo, 13 de Março, na Avenida Paulista em São Paulo. Depois da repercussão negativa desta informação, o Instituto corrigiu os números para 500 mil.

Para os organizadores havia entre 2 e 2,5 milhões, já que os observadores não estava levando em conta as ruas adjacentes, que estavam completamente tomadas.

Pelo lado das autoridades, a Secretaria de Segurança Pública dizia ter 1.400 milhão nas ruas. Tudo “estimativa”.

No final da noite veio a surpresa: Havia uma empresa monitorando o número de pessoas através de um complexo sistema que mescla estimativas com o rastreamento dos sinais dos telefones celulares presentes na região. Resultado: 1.480 milhão de manifestantes!

A ferramenta utilizada para esta verificação trabalha com antenas ligadas a computadores, antenas estas que emitem sinais de frequência que reconhecem o sinal de wi-fi dos celulares. O programa é utilizado a nível mundial por logistas, com o objetivo de “rastrear” preferências de potenciais clientes que passam nas proximidades das suas lojas.

Como toda contagem de multidão, claro que há margens para divergências e os números podem ser um pouco acima ou um pouco abaixo, mas não há “chutes”, pois trata-se de um sistema científico-tecnológico.

A empresa responsável por esta proeza chama-se Store Smarts e é israelense. O produto desenvolvido por ela chama-se SmartLok e trabalha com um complexo sistema de algoritmos. O resultado da contagem foi: 1.480 milhão!

Parabéns Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, vocês quase acertaram. Parabéns Store Smarts, vocês provaram que a tecnologia israelense é demais!

Quando ao Datafolha… bem, o Datafolha foi o Datafolha de sempre, fazer o que?

NOTA: a empresa israelense disponibilizou a tecnologia de forma gratuita, ou seja, é a consolidada democracia israelense dando sua contribuição para a consolidação da democracia brasileira.

ANDS | VEJA

Anúncios

Responses

  1. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, bate palmas.

  2. Apesar da tecnologia ter desmascarado o “Instituto Datafolha”, havia, no mínimo, dois milhões de pessoas na manifestação de SP. A manifestação do Rio de Janeiro também foi bem representada, eu estava lá. O recado foi dado a esse governo anti-Israel e anti-cristão, veja: https://youtu.be/JPK0O9dXxZI

  3. Apraz-me saber que o clima de impunidade no Brasil, como em qualquer parte do mundo, esta dissipando-se. Mas o objetivo do comentário é outro, prende-se com uma promessa feita na publicação sob epigrafe “MANUSCRITOS DO MAR MORTO”, editado no dia 22.02.2016, no qual foi prometido/remetido para 7 de Março, noticias sobre o ciclo de palestras no quadro do encontro dos AMIGOS DE SIÃO. Não recebi tal noticia. Como poderei obtê-la?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: