Publicado por: noticiasdesiao | 26 de novembro de 2015

CÂMARA DE LISBOA PAGARÁ CONSTRUÇÃO DE MESQUITA 2

PERSEGUIÇÃO AOS JUDEUS SERVE DE DESCULPA PARA FINANCIAR ISLAMISMO

Jews Lisbon
Transeunte observa monumento em homenagem aos judeus assassinados em Lisboa

Depois de um verdadeiro golpe nos eleitores, toma posse nesta quinta-feira, 26, o novo primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa. Costa preside o Partido Socialista (PS) e até Abril era o autarca (prefeito) da Câmara de Lisboa (Prefeitura).

Embora António Costa tenha perdido as últimas eleições legislativas para o direitista Pedro Passos Coelho, Costa uniu (sic) as derrotadas forças de Esquerda e derrubou o governo de Passos Coelho. Coisas da democracia parlamentarista.

Nesta terça-feira, 24, dois dias antes de António Costa assumir o governo da nação, a Câmara por ele dirigida anunciou que disponibilizará cerca de 3 milhões de Euros, ou quase 12 milhões de Reais, para a construção de uma mesquita no centro de Lisboa.

A nova mesquita, informa a Agência Lusa, deverá ser construída em 2017 entre as ruas da Palma e do Benformoso, no tradicional bairro da Mouraria. Esta região lisboeta lembra um pouco a vida noturna do 11.º arrondissement de Paris, onde está situada a casa de espetáculo Bataclan. Foi lá que aconteceu, na sexta-feira, 13 de Novembro, um dos maiores atentados terroristas da história da França, quando extremistas muçulmanos mataram 129 pessoas.

De acordo com a proposta, aprovada por unanimidade, a nova mesquita “tem por objetivo servir a comunidade muçulmana, que já ocupa atualmente um espaço na Mouraria, com condições muito reduzidas face às suas necessidades”.

Para a construção da mesquita será necessário demolir diversos edifícios históricos daquela parte de Lisboa.

Falando no encontro, o Vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, informou que 1,4 milhões se destinam a indenizações e 1,5 milhões de euros às obras de construção.

Salgado, cujo cargo corresponde à pasta de Secretário numa prefeitura brasileira, é arquiteto, foi vice-presidente da Câmara na gestão António Costa e o seu número dois na administração socialista.

Recordando que o projeto “foi aprovado no mandato anterior”, Manuel Salgado justificou o atraso com a “dificuldade em mobilizar meios financeiros” para a sua execução.

O atual presidente da Câmara, Fernando Medina, salientou que a construção da mesquita é uma “marca de abertura a todos e de dizer que todos são bem-vindos”.

Medina – seria coincidência o nome – acrescentou: “A Câmara tem realizado várias iniciativas destas e vamos continuar a realizar e a apoiá-las financeiramente”.

Depois, e a título de exemplo, Medina disse que “a Câmara tem em marcha um projeto de desenvolvimento em Lisboa de um museu judaico, um espaço dedicado à história dos judeus que passaram por esta terra”.

A justificativa de Medina de que, da mesma forma que a Câmara apoia a construção de um museu, tem também o direito de patrocinar a construção de um templo islâmico, é risível. Os judeus não “passaram” simplesmente “por esta terra”. Os judeus foram espoliados por ocasião da sua passagem por estas terras.

Além do mais não há comparação entre a construção de um museu, que é um espaço cultural, supra religioso mesmo que temático, com a edificação de um templo para o culto do islamismo.

Como se não bastasse o que foi feito aos judeus por estas plagas, querem agora, a guisa de comparação, utilizar a sua triste história para justificar a construção de um centro ideológico, que é na verdade a função básica de uma mesquita. Gostem ou não os defensores da pseudo pacificidade do Islam.

ANDS | LUSA | ECONÓMICO

Veja no link abaixo a opinião de um cidadão listoeta sobre o financiamento da nova mesquita de Lisboa.

NÃO, NÃO DEVEMOS FINANCIAR A NOVA MESQUITA EM LISBOA

Anúncios

Responses

  1. Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

  2. Esta é a nova invasão maometana na Europa.
    Quando eles acordarem, será tarde.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: