Publicado por: noticiasdesiao | 17 de outubro de 2015

MUDANÇA DE HÁBITO

TRÊS ATAQUES FRUSTRADOS EM ISRAEL

Ao longo deste Shabat aconteceram três tentativas de assassinatos de judeus. Todos os terroristas palestinos foram mortos. Os israelenses estão mudando seus hábitos. Pobres dos adversários.

Judia precavida

O dia 06 de Outubro de 1973 amanheceu tranquilo em Israel. Era Yom Kippur, um dos mais respeitados feriados judaicos de todo o ano. As ruas estavam tranquilas e os quartéis de guarda baixa.

Exatamente às 13H58, 5 caças Mig 17 abriram fogo contra o povoado druso de Majdal-Shams no alto das Colinas do Golã. Quase que simultaneamente, 20 outros Mig bombardearam o Quartel General do Exército de Israel em Naffaj. Dois minutos depois, às 14H00, 700 tanques sírios avançaram sobre Israel. Começava a Guerra do Yom Kippur.

Trinta e seis dias depois, no quilômetro 101 da Auto Estrada Cairo – Suez os egípcios assinam o acordo de cessar fogo.

1.854 judeus perderam a vida e a rotina dos quartéis nunca mais foi a mesma, pois as Forças de Defesa de Israel nunca mais baixaram a guarda. Nem mesmo no Yom Kippur.

VEJA COMO É O YOM KIPPUR EM ISRAEL

Quarenta e cinco anos depois um outro hábito pode estar a mudar.

No Shabat, a caminho das suas orações, os judeus não carregam nada nas mãos. Confiando nisso, na manhã de hoje, Fadel Qawasmeh, um jovem palestino de 18 anos, aproximou-se de um colono judeu que voltava das orações que fizera no Túmulo dos Patriarcas, e tentou esfaqueá-lo.

O ataque ocorreu na Rua Al-Shuhada, perto da Beit Hadassah, em Kiryat Arba e o palestino contava encontrar pela frente um campônio simples, religioso, voltando tranquilo e desarmado da sua jornada.

Ledo engano. Contrariando os procedimentos de costume, o colono estava armado e em legítima – e competente – defesa, sacou a arma e disparou sobre o terrorista. As forças de segurança chegaram quase que imediatamente. Não foi necessário chamar as ambulâncias. O terrorista estava morto.

Ao longo deste Shabat aconteceram três tentativas de assassinatos de judeus. Todos os terroristas palestinos foram mortos. Os israelenses estão mudando seus hábitos. Pobres dos adversários.

IMAGENS PÓS ATAQUE FRUSTRADO EM HEBRON

Anúncios

Responses

  1. O ataque dos palestinos ao tumulo de Jose deixa aberto as portas para a retomada do local sagrado do templo de salomao
    sera que foi premeditado
    É o unico meio dos arabes e iranianos se unirem em uma nova guerra
    Deus nos ajude
    e venceremos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: