Publicado por: noticiasdesiao | 8 de outubro de 2015

LEVE SUAS ARMAS

PREFEITO DE JERUSALÉM APELA AO ARMAMENTO DA POPULAÇÃO

Certa vez ele desceu do carro oficial e dominou um terrorista que esfaqueou um cidadão; e esta semana, depois de uma série de atentados, foi visto na parte mais perigosa de Jerusalém portando um rifle. Hoje ele fez um apelo aos cidadãos responsáveis da cidade que governa: Usem suas armas.

Out od Gaza
Mãe judia caminha com a filha no kibbutz Neve Dekalim na Faixa de Gaza em Março de 2005

No início da semana, uma transmissão do Canal 1 de Israel mostrou o prefeito da cidade, Nir Barkat, caminhando por uma das ruas do bairro Issawiya, que fica no lado árabe da cidade, portando um rifle. Depois que a imagem tornou-se mundialmente viral, Barkat afirmou que “queria dar exemplo”.

Barkat comentou na oportunidade que esta não é uma atitude corriqueira sua, mas não escondeu que quando vai para uma área de conflito vai armado sim.

Como a escalada da violência contra civis aumentou nos últimos dias, Barkat foi além e na manhã desta quinta-feira, 8, exortou a população civil a andar armada. Barkat disse que todo cidadão que tem “experiência operacional de combate” pode – e deve – “atuar como defensor no combate ao terrorismo”. Segundo o prefeito isso contribuirá para “aumentar a confiança dos moradores”.

“Leve suas armas”, disse o prefeito, insistindo junto aos moradores de Jerusalém autorizados a portar armas, que estes devem fazê-lo, não apenas em situações especiais, mas “todos os dias”.

Israeli Teatcher
Ex-soldado das Forças de Defesa de Israel, uma professora acompanha o passeio dos seus alunos.

“Uma das vantagens de Israel é o fato de que aqui há muitos ex-membros das unidades militares com experiência de combate operacional”, disse Barkat. “Possuindo armas, a confiança dos moradores aumenta, pois eles sabem que além da polícia há muitas pessoas que não terão medo de intervir quando for necessário”.

Barkat comentou ainda que “se olharmos para as estatísticas, tanto em Jerusalém quanto em outros lugares, veremos que juntamente com a polícia, civis armados frustram ataques terroristas”.

Para o prefeito de Jerusalém, a presença de civis armados nas ruas “aumenta a probabilidade de uma rápida intervenção” no caso de ataques terroristas.

Na quarta-feira, 7, Noam Shekel, Superintendente Chefe da delegacia de Ashdod, disse que os cidadãos habilitados daquela localidade fronteiriça à Faixa de Gaza, deveriam sair de casa munidos de suas armas.

Nir Barkat imobilizou terrorista
Prefeito de Jerusalém no momento em que detinha o terrorista que havia esfaqueado um morador da sua cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: