Publicado por: noticiasdesiao | 21 de setembro de 2015

TZEVA ADOM

ROCKET DE GAZA ATINGE SUL DE ISRAEL

Tzeva Adom App
Aplicativos do Tzeva Adom voltaram a ser acionados na manhã de hoje

Tenho instalado nos meus dispositivos móveis dois aplicativos estratégicos de segurança. A cada rocket lançado sobre Israel os aplicativos disparam alertas conhecidos por Tzeva Adom (צבע אדום) que em português é “Alerta Vermelho”. Os aplicativos são vitais para uma população que continuamente vê-se agredida pelos inimigos que lançam mísseis à partir dos territórios judaicos sob transitório domínio palestino.

Depois de Israel destruir parte da infra-estrutura de lançamento de rockets durante a Operação Margem Protetora, os palestinos tiveram suas ações restringidas, pelo menos até este final de semana. Na sexta e sábado passados, dois rockets voltaram a ser lançados contra o Estado de Israel e na manhã de hoje meu “despertador” foi, uma vez mais, o sinistro beep dos aplicativos Tzeva Adom.

O rocket que acordou-me aqui na Europa explodiu num campo ao sul de Israel, tornando-se o terceiro ataque desde sexta-feira.

Em resposta aos dois rockets anteriores, Israel lançou ataques aéreos contra a base das Brigadas Ezzedine al-Qassam, o braço militar do Hamas, no norte de Gaza. Até agora não foram reportados nenhuma vítima humana dos lançamentos que acabaram por atingir regiões desertas, razão pela qual não foi necessário lançar mão do Iron Dome, o sofisticado e caro sistema de defesa mais seguro do mundo.

TIPOS DE MÍSSEIS E ÁREAS DE ALCANCE

Veja no gráfico abaixo os tipos mais comuns de rockets lançados pelos palestinos contra Israel bem como os respectivos raios de alcance e o número de civis potencialmente vulneráveis.

Hamas Rockets Range

Anúncios

Responses

  1. Os inimigos de Israel não dão trégua. Mas o fim deles está mais próximo do que nunca!

  2. Que o Eterno proteja seu povo e sua terra!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: