Publicado por: noticiasdesiao | 25 de agosto de 2015

ISRAEL DIET

DIETA ORIENTADA DESDE ISRAEL

Conheça cinco aplicativos israelenses que facilitam a alimentação saudável. Avaliados pelo NoCamels, um site de notícias especializado em divulgar as mais recentes inovações tecnológicas desenvolvidas em Israel, são aplicativos que facilitam a vida de quem pretende seguir uma dieta equilibrada e saudável.

Israeli Diet

NUTRINO

Com este aplicativo o usuário praticamente coloca um personal trainer 24 horas por dia ao seu lado. O Nutrino foi desenvolvido pelos israelenses Jonathan Lipnik e Yaron Hadad e tem como destaque a coleta de informações do utilizador: seu estado de saúde, seus objetivos no uso do programa e suas preferências alimentares. Depois disso, o aplicativo sugere cardápios totalmente adequado às necessidades e aos gostos deste cliente. Outro recurso permite que a medida em que a pessoa caminha pelo supermercado o aplicativo ajude, instantaneamente, a escolher o que colocar no carrinho de compras. Ao longo do dia o usuário registra o que come e o aplicativo ajuda a monitorar o seu progresso auxiliando em possíveis correções de rota.

MAKEMYPLATE

Distribuído gratuitamente, o MakeMyPlate é um aplicativo de dietas voltadas para o emagrecimento. Desenvolvido pelo psicólogo israelense Alin Cooperman, apresenta uma lista visual de pratos que podem ser montados pelo usuário sem ter que comprar produtos específicos de uma determinada empresa, o que acontece normalmente na maioria dos planos de emagrecimento.

A interface visual dá ao usuário uma ideia do tamanho ideal das porções permitindo, inclusive, uma flexibilização na hora de compor o prato. Se o visual não agradou ao cliente, ele busca uma alternativa que agrade não só às suas necessidades, mas também aos seus olhos.

O programa standard é gratuito, mas se o usuário quiser o apoio de uma equipe de nutricionistas ele poderá adquirir por 4,99 dólares o complemento do serviço.

O website da empresa permite que o usuário peça, como o próprio nome indica, que o aplicativo “faça o seu prato” arrastando fotos de comidas de modo a criar atrativas ofertas virtuais.

Faça Meu Prato

FOODUCATE

Um aplicativo gratuito, desenvolvido pelo israelense Hemi Weingarten, que informa o utilizador sobre o conteúdo dos alimentos que compra. Uma dos recursos mais interessantes é o “descobridor de alimentos”, uma função que permite o usuário escanear o código de barras para ter acesso à avaliação nutricional do produto, sua pontuação na escala dietética e alternativas mais saudáveis para o mesmo.

Utilizando o aplicativo o usuário pode escanear uma caixa de cereais matutinos e instantaneamente saberá se ele é feito de cereais 100% integrais e se possuiu a dosagem adequada de fibras necessárias para o restante do dia.

Ao entrar num restaurante das redes McDonald’s ou Taco Bell, por exemplo, o cliente pode ter acesso a toda informação nutricional dos produtos disponíveis. Se assinar o serviço Premium, que tem um custo mensal de 2,99 dólares, o aplicativo alerta para a presença de alergênicos, inclusive nos alimentos destinados a animais de estimação.

Por enquanto o aplicativo interage apenas com os códigos de barras dos supermercados israelenses e norte-americanos, mas a tendência é que expanda-se para outros mercados. O banco de dados do Fooducate incluiu mais de 200.000 produtos.

Vegan Fest in Ramat Gan
Festival Vegan em Ramat Gan, Israel.

GO VEGAN

Desenvolvido pelo israelense Yehuda Goldner, trata-se de um dispositivo simples mas extremamente útil para quem segue um estilo de vida vegano. O aplicativo apresenta uma ampla seleção de pratos veganos e uma relação dos restaurantes onde podem ser encontrados. Para quem não é vegano isso pode parecer elementar, mas os adeptos desta linha nutricional bem sabem como é difícil encontrar locais onde encontrar seus pratos preferidos.

Atualmente o Go Vegan cobre todo o Estado de Israel e a cidade de São Francisco, mas já existem planos para expandir para Las Vegas e Los Angeles. Para atingir outras grandes metrópoles, como Rio de janeiro, São Paulo, Lisboa ou Porto é apenas uma questão de tempo.

Israeli Diet Plate

MY DIET COACH

Este aplicativo foi criado para ser executado de forma otimizada no interativo Apple Watch. Tocando na tela ou usando o comando de voz, os utilizadores registram tudo o que comem ou bebem de forma rápida e descomplicada. Para Anat Levy, fundador do My Diet Coach, essa facilidade na introdução dos dados faz uma grande diferença nos resultados obtidos pelo programa alimentar que está sendo seguido pelo utilizador.

Quem não dispõe de um Apple Watch pode beneficiar-se também do aplicativo utilizando os mais acessíveis smartphones. Com mais de 8 milhões de usuários, o My Diet Coach oferece motivação personalizada além de fornecer dicas específicas para manter a dieta na linha. Dispõe também de um sugestivo “botão do pânico”, que visa segurar o glutão diante de possíveis tentações. Acionando o tal botão, o aplicativo inicia uma contagem regressiva de vinte minutos, que é tempo estimado, segundo alguns especialistas, para que um desejo aparentemente irresistível desapareça.

FONTE | Com informações do NoCamels e da Missão Econômica de Israel no Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: