Publicado por: noticiasdesiao | 23 de junho de 2015

TERROR ATACA EM ISRAEL

ISRAEL CONCEDE, MAS INIMIGOS NÃO CEDEM.

Foi o início de Ramadan mais tranquilo dos últimos tempos. Há anos Israel não fazia tantas concessões. Check-points liberados, revistas menos rigorosas, policiamento mais discreto e descontração total nas ruas; tudo para agradar aos israelenses muçulmanos na sua data mais sagrada. E qual foi a contrapartida? Violência!

ataque em jerusalem

Os muçulmanos israelenses começaram o seu mês de jejum e oração de modo nada santo. Nas proximidades do Monte do Templo todo judeu que passava era cercado por crianças árabes a gritar “Allah hu Akbar! Allah hu Akbar” numa provocação tanto irritante quanto infernal.

No primeiro dia do mês de Ramadan, um período em que os muçulmanos, em tese, deveriam ser mais amorosos e pacíficos, nas proximidades do assentamento israelense de Dolev, na Samaria, um judeu foi covardemente atingido por tiros enquanto encontrava-se a caminho da sua casa para a guarda do Shabat. Danny Gonen tinha 25 anos, morava em Lod e faleceu no Hospital Tel Hashomer em decorrência do ataque.

No sábado, a Polícia de Fronteiras respondeu com medidas antimotim visando dispersar uma multidão árabe que ameaçava a integridade física das pessoas que circulavam pela Cidade Velha de Jerusalém enquanto que em Ma’ale Ze’etim as coisa também viriam a se complicar, pois diversos árabes atiraram coquetéis molotov e pedras de forma indiscriminada contra alvos civis. Nas proximidades de Geva Binyamin um motorista judeu de 45 anos ficou ferido num ataque similar.

Outro coquetel molotov foi atirado contra a polícia nas falésias de Isawiya, próximo à Universidade Hebraica de Jerusalém.

A tensão atingiu o ápice neste Domingo, quando um terrorista árabe atingiu o pescoço e o coração de um jovem soldado israelense nas proximidades do Portão de Damasco, na Cidade Velha de Jerusalém. o terrorista foi morto e o soldado encontra-se em estado grave.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: