Publicado por: noticiasdesiao | 9 de abril de 2015

JE SUIS ISIS

ESTADO ISLÂMICO ATACA TV FRANCESA

Hackers islâmicos fazem contra estação de TV francesa o ataque cibernético que o grupo anarquista Anonymous queria fazer contra Israel e não conseguiu.

Todos os canais da TV5 e suas páginas na Internet ficaram hackeados por mais de 4 horas! “Je suis ISIS”.

Esta foi a mensagem deixada pelos hackers do Estado Islâmico que na noite desta quarta-feira, 8, atacaram a estação de televisão francesa TV5. O ataque, dirigido aos canais de televisão e às redes sociais, obrigou o canal ficar fora do ar durante várias horas. O ciberataque, designado como “extremamente poderoso”, aconteceu por volta das 22 horas locais (17 horas em Brasília). A transmissão só foi restabelecida por volta da uma hora da manhã. Porém, até ao momento os técnicos do grupo de comunicação francês só conseguem levar ao ar programas antigos, pois os seus estúdios continuam tecnologicamente afetados.

Je suIS IS TV5 stand by
Foto tirada há poucos minutos de um televisor que se encontra próximo à redação do Notícias de Sião

O controle das redes sociais só foi conseguido uma hora depois. Os sites continuavam offline apresentando a mensagem “em manutenção”. De acordo com Yves Bigot, diretor da estação, a transmissão dos canais pode demorar horas ou até mesmo dias para voltar à normalidade. “Para a realização do ataque, foram precisas várias semanas de preparação“, acredita Bigot.

TV5 Facebook
Página hackeada no Facebook

Num vídeo publicado ontem à noite no Youtube, Bigot, diretor da estação, disse que a TV5 tinha sido “vítima de um ataque cibernético extremamente poderoso”. “Esta pirataria levou nossos onze canais — nove comerciais e dois temáticos — a apresentarem apenas uma tela preta e que, ao mesmo tempo, perdemos o controle das nossas redes sociais e dos nossos sites na internet”, explicou na mensagem.

Na página da estação Facebook foram publicados vários documentos que alegadamente se tratariam de carteiras de identidade de familiares de soldados franceses envolvidos em operações contra o Estado Islâmico. “Soldados de França, fiquem longe do Estado Islâmico”, podia ler-se numa mensagem deixada na página do Facebook da TV5. “Vocês têm a chance de salvar suas famílias. Aproveitem a oportunidade. O Cibercalifado continuará a sua ciberjihad contra os inimigos do Estado Islâmico”.

FONTES: LE FIGARO, OBSERVADOR e NDS.

Anúncios

Responses

  1. É incrível como até agora nada foi noticiado por aqui!!!
    Cumplicidade?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: