Publicado por: noticiasdesiao | 24 de março de 2015

PLANE CRASHES IN ALPS

NA QUEDA DO AVIÃO DA GERMANWINGS A ENCICLOPÉDIA CHEGOU PRIMEIRO QUE AS EQUIPES DE SOCORRO

Germanwings Plane Crashes in Alps

Um Airbus 320 da Lufthansa, operado pela companhia aérea Germanwings, caiu no sul da França. Segundo as autoridades políciais e de aviação, a aeronave fazia um voo entre Barcelona e Dusseldorf quando caiu. A bordo estavam 150 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes de cabine.

François Hollande, em conferência de imprensa, na sua primeira declaração depois do acidente, frisou que a região onde caiu o avião é de difícil acesso, o que dificultará as operações. O Presidente francês disse ainda que, dado as condições que envolvem o acidente, tudo leva a crer que dificilmente haverá sobreviventes.

Hollande preparava-se para se reunir com o Rei da Espanha, que está de visita a França, e com a Chanceler alemã Angela Merkel, mas o encontro foi há pouco cancelado.

A rapidez da Internet é surpreendente. Poucos minutos depois do acidente ter sido confirmado – e antes mesmo das equipes de resgate terem chegado ao terreno – a enciclopédia virtual Wikipedia já informava nas suas páginas em alemão, inglês e português que “no dia 24 de março de 2015, uma aeronave Airbus A320, matrícula D-AIPX, que ia de Barcelona à Dusseldorf com 148 pessoas à bordo incluindo passageiros e tripulação, caiu nos alpes franceses próximo à Alpes-de-Haute-Provence”.

No passado, enciclopédias famosas como a Britânica, a Barsa ou a Delta levavam meses para inserirem a informação numa edição extra que normalmente era chamada de “o livro do ano”. O acidente só torna-se parte integrante da enciclopédia propriamente dita dois ou três anos depois.

(Esta notícia será atualizada no decorrer do dia de hoje)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: