JERUSALEM FLASHMOB

O HINO DE ISRAEL COMO VOCÊ NUNCA VIU

Jerusalem Flashmob
ATENÇÃO: Esta é apenas uma imagem, o vídeo está na parte de baixo da matéria.

As eleições da semana passada em Israel foram marcadas pelas propagandas políticas em diversos outdoors, panfletos, cartazes, jingles e vídeos. Tudo o que é comum nas eleições democráticas de qualquer lugar do mundo esteve presente nas eleições onde Benjamin Netanyahu saiu-se vencedor.

Na semana que antecedeu as eleições, um pequeno vídeo, de pouco mais de 2 minutos, acabou por chamar a atenção de quase todos os eleitores.

O vídeo mostra um flashmob realizado no metrô de superfície de Jerusalém com o grupo KOLture Shock cantando, à capela, o Hino de Israel. Planejado pelo movimento Im Tirtzu , uma ONG patriótica e sionista, a execução do Hatikva acabou por transformar-se num dos mais belos flashmobs até hoje realizados em todo mundo.

Mas, afinal o que é o Im Tirtzu? Quem são os KOLture Shock?

O Im Tirtzu é um movimento espontâneo, sem ligações com o Governo, que desenvolve ações educativas visando desenvolver os valores sionistas em Israel. Fundado em 2006, logo após a Segunda Guerra do Líbano, e é formado por intelectuais israelenses, estudantes e reservistas das Forças de Defesa de Israel.

O principal objetivo do Im Tirtzu é a renovação do discurso sionista, do pensamento sionista e da ideologia sionista. O grupo visa com isso garantir o futuro da nação judaica e do Estado de Israel. Desde o início das suas atividades este grupo concentra-se em disponibilizar para o público judaico informações que permitam combater as crescentes campanhas de deslegitimação do Estado de Israel, fornecendo-lhes respostas aos modernos fenômenos pós-sionistas e até mesmo anti-sionistas que surpreendentemente têm surgido em Israel.

Já o grupo KOLture Shock, responsável pela brilhante apresentação do Hino de Israel, é um grupo composto por imigrantes judeus e estudantes de língua inglesa que residem em Jerusalém, a Capital Indivisível do Estado de Israel.

Como o NOTÍCIAS DE SIÃO tem os mesmos valores e propósitos do Im Tirtzu, compartilhamos com prazer o vídeo deste emocionante flashmob. Deliciem-se com a performance arrebatadora do KOLture Shock.

Anúncios

2 comentários sobre “JERUSALEM FLASHMOB

  1. BRAVOS!!! BRAVOS!!!! BELISSIMO!!! BELISSIMO!!! MARAVILHOSO!!! MEU CORAÇÃO DISPAROU!!! OBRIGADA QUERIDO AMIGO E IRMÃO POR COMPARTILHAR!!!! COMO DESEJO ESTAR EM ISRAEL…COMO DESEJO ESTAR!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s