Publicado por: noticiasdesiao | 23 de março de 2015

JERUSALEM FLASHMOB

O HINO DE ISRAEL COMO VOCÊ NUNCA VIU

Jerusalem Flashmob
ATENÇÃO: Esta é apenas uma imagem, o vídeo está na parte de baixo da matéria.

As eleições da semana passada em Israel foram marcadas pelas propagandas políticas em diversos outdoors, panfletos, cartazes, jingles e vídeos. Tudo o que é comum nas eleições democráticas de qualquer lugar do mundo esteve presente nas eleições onde Benjamin Netanyahu saiu-se vencedor.

Na semana que antecedeu as eleições, um pequeno vídeo, de pouco mais de 2 minutos, acabou por chamar a atenção de quase todos os eleitores.

O vídeo mostra um flashmob realizado no metrô de superfície de Jerusalém com o grupo KOLture Shock cantando, à capela, o Hino de Israel. Planejado pelo movimento Im Tirtzu , uma ONG patriótica e sionista, a execução do Hatikva acabou por transformar-se num dos mais belos flashmobs até hoje realizados em todo mundo.

Mas, afinal o que é o Im Tirtzu? Quem são os KOLture Shock?

O Im Tirtzu é um movimento espontâneo, sem ligações com o Governo, que desenvolve ações educativas visando desenvolver os valores sionistas em Israel. Fundado em 2006, logo após a Segunda Guerra do Líbano, e é formado por intelectuais israelenses, estudantes e reservistas das Forças de Defesa de Israel.

O principal objetivo do Im Tirtzu é a renovação do discurso sionista, do pensamento sionista e da ideologia sionista. O grupo visa com isso garantir o futuro da nação judaica e do Estado de Israel. Desde o início das suas atividades este grupo concentra-se em disponibilizar para o público judaico informações que permitam combater as crescentes campanhas de deslegitimação do Estado de Israel, fornecendo-lhes respostas aos modernos fenômenos pós-sionistas e até mesmo anti-sionistas que surpreendentemente têm surgido em Israel.

Já o grupo KOLture Shock, responsável pela brilhante apresentação do Hino de Israel, é um grupo composto por imigrantes judeus e estudantes de língua inglesa que residem em Jerusalém, a Capital Indivisível do Estado de Israel.

Como o NOTÍCIAS DE SIÃO tem os mesmos valores e propósitos do Im Tirtzu, compartilhamos com prazer o vídeo deste emocionante flashmob. Deliciem-se com a performance arrebatadora do KOLture Shock.

Anúncios

Responses

  1. BRAVOS!!! BRAVOS!!!! BELISSIMO!!! BELISSIMO!!! MARAVILHOSO!!! MEU CORAÇÃO DISPAROU!!! OBRIGADA QUERIDO AMIGO E IRMÃO POR COMPARTILHAR!!!! COMO DESEJO ESTAR EM ISRAEL…COMO DESEJO ESTAR!!!!

  2. Lindo demais!!!
    Emocionante!!!
    Um dia hei de estar em Eretz Israel.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: