Publicado por: noticiasdesiao | 10 de fevereiro de 2015

EXEMPLO ISRAELENSE

TIAGO SILVA APRENDEU COM A SELEÇÃO DE ISRAEL

Thiago Silva tirando agasalho

Thiago Silva protagonizou neste domingo, 08, uma cena que tornou-se viral na Internet. Um pouco antes da partida do seu time contra o Lyon, com temperaturas próximas do zero grau, Thiago tirou seu agasalho e cobriu uma criança que tremia de frio. O gesto do capitão da seleção brasileira na Copa de 2014 e do PSG está, como se diz, “bombando” nas redes sociais. O interessante é que há dois anos UM TIME TODO tomou esta atitude e quase ninguém deu por isso. Pior: houve quem criticasse e chamasse a atitude de demagógica. Sabem que time foi esse? A Seleção de Israel! Em 2013 a Seleção de Israel participou de uma partida contra a Ucrânia. Chovia muito e as crianças tremiam de frio. Foi aí que TODOS OS JOGADORES ISRAELENSES tiraram os seus agasalhos e cobriram as crianças. A cena, na época, criou confusão, pois os anfitriões, que não tiraram os agasalhos, foram criticados pelos torcedores do seu país. Claro que o Tiago Silva merece aplausos, mas ele não inventou nada, apenas copiou o gesto dos israelenses.

selecao_israel_tira_agasalho

Na época o jogador israelense Eitan Tibi explicou as razões do gesto: “Quando começou a chover durante a execução dos hinos, decidimos tirar nossos agasalhos porque vimos que as crianças estavam ficando congeladas por causa do frio e da chuva. Nós imediatamente decidimos colocar os agasalhos sobre elas para que se sentissem mais aquecidas”. Outro jogador, chamado Itay Shechter, disse: “Fico feliz pelo que fizemos e espero que aquelas crianças tenham retornado seguras para suas casas”.

O irônico é que as crianças representavam a UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, um organismo cuja função principal é “defender as crianças”, um organismo pertencente à ONU, a mesma ONU que muitas vezes acusou Israel de… não proteger as crianças. O jogo, que aconteceu no dia 14 de agosto de 2013, era um amistoso.

No futebol a seleção israelense perdeu por 2 a 0, mas no gesto exemplar ela venceu de goleada!

selecao_israel_tira_agasalho_ucrania

Anúncios

Responses

  1. De parabéns a Seleção de Israel, e a todos que de uma forma ou de outra tentam e protegem as criancas. Por mais que sejam chamadas de demagogas, pois quem crítica deveria era fechar a boca e abrir o coração .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: