Publicado por: noticiasdesiao | 11 de janeiro de 2015

ISLAMISMO USA CRIANÇA BOMBA

CRIANÇA É EXPLODIDA EM MERCADO LOTADO NA NIGÉRIA

896366(1)

A Nigéria voltou a viver este sábado um novo dia de horror, com a explosão de uma criança-bomba num mercado completamente lotado. Pelo menos 20 pessoas morreram no “Monday Market” da cidade de Maiduguri. Os suspeitos são, como sempre, os muçulmanos do Boko Haram.

“Os explosivos estavam colados em volta do corpo da menina que parecia não ter mais que dez anos”, disse à Reuters uma fonte policial. A explosão deu-se por volta do meio-dia quando muitas pessoas faziam compras ou simplesmentd passeavam pelo mercado. Dezenas de feridos, alguns em estado muito grave, foram hospitalizados.

Maiduguri, capital do estado do Borno, fica na região da Nigéria onde os sunitas radicais do Boko Haram já proclamaram um Califado Islâmico nas zonas que controlam no nordeste do país.

A cidade já foi palco de vários atentados terroristas e o mesmo mercado foi alvo de duas explosões realizadas por mulheres-bomba.

Também na semana passada os muçulmanos nigerianos foram responsáveis por um dos piores massacres da sua sangrenta campanha, podendo ter morto um total de duas mil pessoas na conquista da cidade de Baga, ao norte do país.

REUTERS/PÚBLICO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: