Publicado por: noticiasdesiao | 9 de janeiro de 2015

TODOS MORTOS!

terrorists paris
Chérif Kouachi, Said Kouachi e Amady Coulibaly: MORTOS!

Os terroristas que atacaram o jornal satírico Charlie Hebdo morreram na operação policial desencadeada nesta sexta-feira na gráfica onde estavam encurralados e onde tinham feito um refém, confirmaram fontes governamentais à Reuters e à AFP. O jornal Le Monde informa que também foi morto o terrorista que mantinha um supermercado kosher sob controle, na zona oriental de Paris.

Depois de horas de tensão contínua, surgiram as primeiras notícias relativas aos dois irmãos que roubaram um carro e se refugiaram numa gráfica, a situação parece ter-se resolvido com rapidez: explosões e trocas de tiro na gráfica, seguidas, pouco depois, de trocas de tiros e explosões num supermercado kosher junto à Porta de Vincennes, na zona oriental da capital francesa.

A polícia confirma que os dois irmãos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo, Chérif et Said Kouachi, estão mortos.

O diário Le Monde faz um resumo do que é certo até este momento: além da morte dos irmãos, um dos sequestradores da mercearia foi morto e vários dos seus reféns foram libertados. A Euronews adiantou que quatro reféns podem ter sido mortos. O autor da invasão do supermercado, que já havia assassinado uma policial no dia de ontem, é também muçulmano, chamava-se Amady Coulibaly, e esteve preso juntamente com um dos dois irmãos mortos na outra ação policial. Amady Coulibaly havia sido condenado há 5 anos de prisão em 2010 por ligações com o terrorismo. Foi libertado há menos de dois meses. Não havia cumprido toda a pena.

Anúncios

Responses

  1. Twitter do hamas os chama de “Heróis da invasão da França!”. Bem feito pros europeus que tiraram eles da lista de organizações terroristas!

  2. ….quem libertou? só queria saber quem libertou Amady? Espero que esteja bem arrependido do que fez!!! e agora terá que viver com isto!!! Hoje não estou boa não!! Não suporto estas coisas!!! São horríveis!!! E o que mais me chamou atenção foi a mudança de comportamento dos terroristas: fazer reféns para proteger os outros dois? Não são doidos para serem mártires? Muito estranho mesmo, eu acho! Espero que com esta, a mídia tendenciosa abra os olhos e pare de ficar com acusações sobre Israel!! Desculpe Roberto, hoje estou muito brava! Que o Eterno possa me perdoar…Shabat está chegando!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: