Publicado por: noticiasdesiao | 2 de dezembro de 2014

GILL ROSENBERG

ISIS ANUNCIA CAPTURA DE JOVEM JUDIA

Supostos representantes do ISIS, o exército jihadista islâmico, anunciaram a captura de uma jovem judia de origem canadense chamada Gill Rosenberg. Imediatamente, diversos sites islâmicos começaram a reproduzir a notícia em tom triunfante. Que melhor “trofeu” poderia o ISIS ter em mãos senão uma mulher cujas fotos a mostram usando a farda das Forças de Defesa de Israel?

Gill Rosenberg FDI

CAPTURADA OU NÃO?

A tensão tem aumentado nas últimas horas junto a familiares e amigos de uma jovem judia canadense chamada Gill Rosenberg. Na sua conta pessoal em uma rede social, Gill Rosenberg não postou nenhum comentário nos últimos dias. Como a conta é extremamente ativa a preocupação cresce a cada hora que passa. Os amigos mais próximos dão conta que o silêncio de Gill Rosenberg deve-se ao fato dela encontrar-se neste momento em uma região onde não tem acesso à Internet.

Gill Rosenberg, de 31 anos, juntou-se às fileiras dos Peshmerga curdos que lutam contra o avanço do ISIS desde o início do ano. O Peshmerga, que em curdo significa “aqueles que enfrentam a morte”, possui uma unidade de elite composta apenas de mulheres, e é justamente junto a esta tropa que Gill Rosenberg está lutando.

Fontes do ISIS informaram neste domingo que Rosenberg foi capturado na cidade de Kobane, na fronteira com a Turquia, e ameaçam utilizá-la como moeda de negociação na troca por jihadistas presos. Caso suas exigências não sejam aceitas, ameaçam executar Rosenberg.

No último post da sua página pessoal, na segunda-feira, 01, por volta das 23 horas locais (horário de Kobane), Gill Rosenberg registrou: “Gente, eu estou totalmente segura. Eu não tenho acesso à Internet ou qualquer dispositivo de comunicação (…) Eu não posso responder regularmente e só consigo entrar de vez em quando para ver estas ***** de notícias que estão sendo publicadas. Ignorem estes relatos”.

Uma hora depois, já nos primeiros minutos de hoje, 02, apareceu um novo post, mas desta vez era alguém escrevendo por ela: “Em nome de Gill Rosenberg – por favor, estejam cientes de que ela está segura. NÃO liguem para as notícias dos últimos dias a cerca de sequestro. Eu vou atualizá-los novamente quando eu tiver novo contacto pessoal com ela. Por favor, mantenham-na em seus pensamentos e orações. Obrigado”.

Gill Rosenberg Canadian Jew

QUEM É GILL ROSENBERG?

Gill Rosenberg é cidadã israelense, serviu nas Forças de Defesa de Israel (FDI) e depois de cumprir o período do serviço militar obrigatório decidiu lutar contra o avanço do Estado Islâmico justamente no epicentro das ações, em Kobane, uma cidade na fronteira Turquia com a Síria.

Nas redes sociais Gill Rosenberg justificou sua heroica atitude dizendo que simpatizava com os cursos, que os considera amigos de Israel e doí-lhe vê-los sob ataque pesado e com tão poucas pessoas dispostas a socorre-los.

Gill Rosenberg com uma amiga curda
Gill Rosenberg a fazer pão pita com uma amiga curda em Kobane

Após as notícias do último final de semana, fontes dos governos canadense e israelense disseram que estavam a investigar a possibilidade de Rosenberg estar ou não nas mãos dos jihadistas.

Acompanhe os desdobramentos deste caso em Notícias de Sião.

GALERIA DE FOTOS DE GILL ROSENBERG

Gill Rosenberg Gill Rosenberg

Gill Rosenberg Jew and Canadian

Gill Rosenberg Tzahal

Gill Rosenberg last

Gill Rosenberg

Gill Rosenberg no Kotel em Jerusalém

Anúncios

Responses

  1. Estamos aguardando mais informações sobre o caso Gill Rosenberg.

    Alexandre

    • Shalom, Alexandre. Hoje é dia 04 de Dezembro, 22H45 horário de Jerusalém, e Gill Rosenberg não postou mais nenhum comentário depois daquele que consta na nossa reportagem. Por enquanto reina o silêncio, mas os familiares dela não estão externando tristeza, o que de certa forma é um bom sinal. Assim que tivemos novidades, atualizaremos esta matéria.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: