Publicado por: noticiasdesiao | 8 de novembro de 2014

ALIMENTOS MAIS TEMPO FRESCOS

TECNOLOGIA ISRAELENSE PROLONGARÁ VIDA DOS ALIMENTOS

Entre um terço e metade dos alimentos produzidos hoje em dia nunca chegam ao mercado. Produtos agrícolas de todos os tipos são perdidos por deterioração devido, principalmente, a questões de transporte, armazenamento e outros aspectos logísticos. Mas, uma empresa de Israel está a desenvolver uma tecnologia que driblará este problema.

Tomates de Israel
Comprei e fotografei estes tomates em Modi’in. Os excelentes produtos israelenses terão agora maior durabilidade.

A inovação agrícola desenvolvida pela empresa israelense Pimi Agro, consiste na aplicação de uma fórmula contendo frutas e legumes permanecem frescos e viáveis ​​por até 10 semanas, reduzindo significativamente as perdas devido à deterioração durante o processo de transporte.

Tecnologias como esta poderiam ajudar a reduzir muito a fome mundial. Nos próximos meses, a Pimi pretende apresentar essas invenções às Nações Unidas e a outras instituições internacionais. “Para países como Índia, China e África, isto é sensacional, especialmente porque os sistemas de transporte nessas áreas são lentos e é difícil ter acesso à refrigeração,” disse Nimrod Ben-Yehuda, Diretor de Tecnologia e cofundador da Pimi.

“Você pode andar de uma extremidade da Índia até a outra ao longo de um período de 10 semanas e as frutas e legumes que você estiver transportando ainda estarão frescas durante esse tempo”.

A Pimi comprovou sua tecnologia com studos científicos realizados pela empresa na última década e que foram convincentes o suficiente para que Wal-Mart e SunPacific realizassem testes de campo em larga escala da tecnologia da Pimi com o objetivo de licenciá-la para uso cotidiano.“Estamos conversando com a Wal-Mart sobre como comercializar produtos agrícolas tratados com nossos produtos. Eles não são necessariamente orgânicos, mas são muito mais saudáveis ​​do que os produtos agrícolas comuns – além de ter uma vida útil muito maior – porque os agricultores podem diminuir significativamente o uso de fungicidas”.

Campo de morangos, aberto e intocável: Propriedade Particular.
Algumas frutas mais sensíveis terão muito mais qualidade, como os morangos produzidos neste campo em Hod HaSharon.

A fórmula desenvolvida pela Pimi Agro “elimina uma ampla gama de doenças sem qualquer aditivo tóxico”, afirmou Nimrod Ben-Yehuda dando como exemplo a listeria, que tem sido uma vilã em casos recentes de intoxicação alimentar em restaurantes fast food norte-americanos. De acordo com o executivo, utilizando os produtos desenvolvidos por eles a listeria morre dentro de 60 segundos após a aplicação. Como resultado, os agricultores e atacadistas podem reduzir o uso de fungicidas.

Os produtos da Pimi Agro são formulações com base em 99,4% de peróxido de hidrogênio estabilizado (STHP), que se decompõe em oxigênio e água, não deixando nenhum resíduo químico. O truque, disse Ben-Yehuda, foi acertar os outros 0,6% da formulação – e para isso ele e os pesquisadores da Technion e da Universidade Hebraica levaram 15 anos.

Ao aumentar o prazo de validade dos produtos agrícolas, frutas e legumes podem ser transportados de maneira mais ecológica – em trens, por exemplo, em vez de caminhões que contribuem para os congestionamentos e aumentam a poluição do ar. Visto que há menos perda, os agricultores podem cultivar menos, evitando o plantio excessivo e especialmente reduzindo o uso de fertilizantes (outro grande problema de poluição) e usar menos água de irrigação.

A empresa planeja desenvolver o método para mais produtos agrícolas, incluindo aspargos, cogumelos e pimentas, e está desenvolvendo formulações para carnes, aves e peixes. “Com nossos produtos, acreditamos que haverá o suficiente para reduzir efetivamente a fome no mundo”, concluiu Ben-Yehuda.

COM INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA DE ISRAEL

Mercado Israelense
Se no futuro você encontrar no seu supermercado uma maior oferta de produtos mais frescos e a preços mais baixos, agradeça a esta empresa Israelense.

Anúncios

Responses

  1. O deserto florescerá! Uma profecia que se cumpriu e continua para abençoar milhões e milhões. E tem gente propondo boicotar Israel. Coitados. Que o Criador abra os olhos contra a ignorancia e a inveja!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: