Publicado por: noticiasdesiao | 28 de outubro de 2014

O DESENVOLVIMENTO DE JERUSALÉM

FRANCESES CONSTROEM EM PARIS, OS INGLESES EM LONDRES E OS JUDEUS EM JERUSALÉM!

Israel vai acelerar a construção de mais mil novas habitações na parte oriental de Jerusalém.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu nesta segunda-feira o direito que Israel tem de erguer construções em qualquer parte do seu território. Falando no Knesset, o parlamento israelense, Netanyahu afirmou que “todos os governos israelitas nas últimas cinco décadas fizeram-no e é claro que estes locais terão sempre soberania de Israel. Os franceses constroem em Paris, os ingleses constroem em Londres, os israelitas constroem em Jerusalém”, concluiu o premiê.

De forma pragmática, como convém a quem lida com os humores do mercado, Yair Lapid, Ministro das Finanças do Estado de Israel, disse que não se opõe ao desenvolvimento dessas regiões nem com a expansão da presença judaica, mas como o processo diplomático está paralisado e Israel está a reconstruir as relações com os Estados Unidos, Lapid afirmou que o plano de Netanyahu terá a oposição do seu partido, o Yesh Atid.

A questão de Jerusalém e a expansão das construções israelenses são alguns dos pontos espinhosos do processo de paz e os diplomatas esforçam-se para que esta questão não dificulte o progresso das negociações.

O recém-nomeado primeiro-ministro palestino (sic), Rami Hamdallah, do Fatah, visitou Jerusalém oriental e reagiu à decisão do governo de Israel pedindo a interferência das Nações Unidas. Os palestinos (sic) acalentam o sonho de voltar a ver Jerusalém dividida, como era até 1967, proposta que a maioria esmagadora dos israelenses, seja ele político ou não, rejeita veementemente.

Jerusalem never divided
Entre 1948 e 1967 Jerusalém esteve dividida: Passado!

Anúncios

Responses

  1. Roberto, sonho tanto poder morar em Israel…..ohhh..como lá é tudo lindo!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: