Publicado por: noticiasdesiao | 27 de outubro de 2014

BANANA KOSHER

BRASILEIROS COMPRAM A MAIOR PROCESSADORA DE FRUTAS DO MUNDO

Banana Kosher

O Banco Safra e a produtora de laranjas Cutrale acabam de adquirir o controle da Chiquita Brands, a maior processadora de frutas in natura do mundo, quase um sinônimo de bananas no mercado dos Estados Unidos.

Joseph Safra é filho de Jacob Safra, banqueiro judeu sefardita de origem libanesa, chegou ao Brasil em 1955, enviado pelo pai juntamente com os irmãos Edmond e Moise, para fugir da instabilidade política do Oriente Médio. Eles fundaram bancos no Brasil, nos Estados Unidos e na Suíça e viraram sinônimo de solidez e conservadorismo no sistema financeiro internacional. Com a morte de Edmond, em 1999, e o acerto acionário com seus herdeiros e com Moise, em 2008, Joseph tornou-se o guardião da marca Safra e hoje é considerado o segundo banqueiro mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 16 bilhões.

José Luís Cutrale é neto de Giuseppe Cutrale, um italiano que, para fugir de um país devastado pela Primeira Guerra Mundial, abandonou os laranjais na Sicília e imigrou para o Brasil. Começou a vida comprando e vendendo laranjas no Mercado Municipal de São Paulo. À medida que o negócio se estabilizou, buscou contatos na Itália e começou a exportar os frutos para Canadá, Alemanha e Holanda.

(Com informações da Isto É Dinheiro)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: