Publicado por: noticiasdesiao | 21 de outubro de 2014

ISRAEL VAI CONTINUAR A CONSTRUIR

NETANYAHU EM JERUSALÉM: VAMOS CONTINUAR A CONSTRUIR E CONSTRUIR!

Será possível que um judeu não possa construir sua casa em Jerusalém? Na capital de Israel, herança de nossos pais? Estamos construindo e vamos continuar a construir, tanto para judeus e árabes como para pessoas de todas as outras religiões.

Yits'hak Shamir Road

JERUSALÉM CADA VEZ MAIS UNIDA

Neste domingo o Primeiro-Ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu inaugurou uma estrada que recebeu o nome de seu antecessor, o falecido ex-Primeiro-Ministro Yitzhak Shamir.

Na oportunidade, Netanyahu falou sobre a importância da obra para o crescimento da nação. Crescimento que beneficiará a todos os israelenses, sejam eles judeus ou árabes.

“Yitzhak Shamir salientou, em todas as oportunidades, a obrigação de garantir a integridade e a unidade de Jerusalém”, lembrou Netanyahu. “Ele defendeu o direito natural que nós temos de construir [em Israel] e vamos construir”, disse o chefe de governo que desafiou a plateia: “Será possível que um judeu não possa construir sua casa em Jerusalém? Na capital de Israel, herança de nossos pais? É por isso que estamos construindo e vamos continuar a construir [casas] tanto para judeus e árabes, bem como para pessoas de todas as outras religiões”, enfatizou Netanyahu.

“Jerusalém sob a soberania de Israel é uma cidade unificada e há aqueles que querem voltar a redividir cada setor, abrindo uma fenda na cidade, pessoas que querem reconstruir muros em seu coração. Nós não vamos fazê-lo e se alguém tentar, vamos combate-los com mão de ferro”, acrescentou Netanyahu lembrando alguns incidentes recorrentes que perturbam a ordem na Capital de todos os judeus.

“A violência surge principalmente na parte oriental da cidade, quase que exclusivamente lá, mas esta região também é parte da cidade. Esta é a nossa cidade. Nós não vamos tolerar apedrejados na capital de Israel, vamos agir com todos os meios necessários [para evitar isso]”, continuou o Primeiro-Ministro. “Organizamos uma reunião de onde tiramos conclusões muito claras e vamos implementá-las a fim de assegurar a paz em Jerusalém”.

Lembrando o líder judeu homenageado, Netanyahu disse que “reforçar o status de Jerusalém através do seu desenvolvimento é um elemento chave do legado de Yitzhak Shamir” e que a construção daquela estrada era “um tributo à personalidade de Shamir e ao seu trabalho”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: