Publicado por: noticiasdesiao | 22 de agosto de 2014

ESCOLHER ISRAEL

Um dos mais conceituados escritores portugueses da atualidade explica porque devemos apoiar com Israel.

We Stand With Israel

ESCOLHER ISRAEL
Miguel Esteves Cardoso

Israel está cada vez mais sozinho. É fisicamente atacado pelos foguetes do Hamas mas é internacionalmente atacado por defender-se. Sim, os foguetes israelenses são mais poderosos e mortíferos do que os do Hamas. Mas se fosse ao contrário acham que o Hamas não usaria os foguetes mais assassinos para atacar Israel? Acham que o Hamas alguma vez os usaria só para contra-atacar, depois de um ataque israelense?

Há mais de uma guerra. Nesta guerra mais recente, a maioria (mas nunca a totalidade) dos israelenses está de um lado e do outro estão o Hamas e a maioria (mas nunca a totalidade) dos palestinos.

Na guerra mais antiga, de um lado, está Israel e os aliados democráticos, cada vez mais titubeantes, que tem. E, do outro, estão todos os imensos países árabes mais o Irã e todos os outros países islâmicos.

Israel tem aproximadamente 1 amigo estrangeiro para cada 1.000 amigos que têm os palestinos. Nas guerras, é preciso estar de um lado ou de outro. Nas guerras há sempre os candidatos certos à vitória e os azarões. Basta fazer as contas para perceber que sob todos os pontos de vista, numéricos, geográficos e políticos, quem tem a maioria [ideologicamente falando] são os palestinos. Ou seja, se Israel ganhar é porque deu zebra.

Para cada 100 israelenses que querem a criação de um Estado Palestino, quantos palestinos querem um Estado Israelense? Um! Só os mais inteligentes e os humanistas. Felizmente ainda são muitos. Mas não são do Hamas.

É preciso escolher Israel – tanto pela causa de Israel como pela nossa.

O resto é covardia, mentira, desprezo e estupidez.

Miguel Esteves Cardoso.

 

Publicado originalmente no jornal Público

Obs.: O editor deste blog alterou expressões típicas do português de Portugal para melhor compreensão dos leitores brasileiros.

Anúncios

Responses

  1. Que bom que voce fez esta análise por nós, pois não estava compreendendo o sentido das frases….eu havia lido a reportagem e se voce não tivesse analisado eu não poderia curtir. Muito obrigada por nos explicar e torná-lo tão edificante a nossa alma!! O Eterno, bendito seja, os abençoe com todo sortimento de bençãos!!

  2. O MUNDO TODO PAGARÁ MUITO CARO, PELA ESTUPIDEZ DE FICAR DO LADO PALESTINO ” HAMAS” !!!
    E AINDA MAIS CARO POR SE OMITIR QUANTO AO TERRORISMO ISLAMICO.

  3. Eu fico encantada com o povo de Israel, quando leio que muitos querem a criação do Estado Palestino,não é a primeira vez que leio isso,e quando estive aí,ouvi da boca do guia que era Judeu,que ele concordava com a criação do Estado Palestino.
    Caro editor,por favor, conte – me mais sobre essa ingenuidade ou bondade exacerbada dos Israelitas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: