Publicado por: noticiasdesiao | 9 de agosto de 2014

ABENÇOAR ISRAEL

DUAS LIÇÕES

Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem” (Gênesis 12:3).

Hugo Chavez amaldiçoa Israel

Há uns 15 anos, quando eu era professor numa escola profissionalizante no Brasil, tive um aluno brilhante. Era um dos mais aplicados da classe e terminou o curso com louvor, mas não conseguíamos colocá-lo no mercado de trabalho. Resolvi conversar com ele individualmente, para sugerir práticas comportamentais em entrevistas de emprego, técnicas de elaboração de currículo, etc.

Numa dessas conversas acabamos por falar de política e, não sei como, o tema Israel entrou na conversa. Descobri então que aquele jovem nutria um ódio figadal ao Estado de Israel e ao seu povo. Ódio gratuito, nascido da militância em sindicatos e associações esquerdistas. Com todo o tato possível, mas com a franqueza de um professor interessado no sucesso do aluno, perguntei-lhe se podia dar minha opinião pessoal sobre o seu insucesso e citei Gênesis 12:3 explicando-lhe que o verso referia-se a Israel: “Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoaram”. Ele sorriu educadamente, disse que ia esforçar-se mais nas próximas entrevistas e cortou a conversa por ali.

Meses depois encontrei-o novamente saindo da agência de empregos que a instituição mantinha e perguntei-lhe como iam as coisas. Ele respondeu-me que continuava a viver de “bicos”, nada de emprego sério, garantido. Perguntei então, da forma mais polida possível, se ele tinha repensado suas ideias a respeito de Israel? Com um sorriso atravessado e um ar de desdém ele respondeu: “Professor, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Pois é, para mim não é.

Anúncios

Responses

  1. Não há comentário sobre isso, já está explicado na Bíblia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: