Publicado por: noticiasdesiao | 4 de agosto de 2014

ATENTADO EM JERUSALÉM – TERRORISTA ELIMINADO

Notícias de Sião Breaking News

VEJA O VÍDEO DO ATAQUE E A FOTO DO PALESTINO MORTO

Tractor hit bus in Jerusalem 1

Um trator conduzido por um homem palestino colidiu com um ônibus no centro de Jerusalém no início da tarde desta segunda-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos que preparava-se para entrar no ônibus foi atropelado e morto pelo trator. O motorista tentou, por diversas vezes, evitar que o trator passasse sobre o coletivo e conseguiu, embora não tenha conseguido evitar com que o ônibus tombasse. O motorista e outros cinco passageiros ficaram levemente feridos. O tratorista foi eliminado!

Tractor hit bus in Jerusalem 2

O atentado ocorrer no final da Rua Shmuel Hanavi Street, nas proximidades do hotel Olive Tree Hotel. Um policial e alguns agentes prisionais que estavam próximos do local, perceberam a movimentação incomum do trator e ao notarem que tratava-se de um atentado terrorista, precipitaram-se sobre o veículo pesado tentando anular a ação do terrorista. Como o atentado aconteceu em pleno dia, numa área onde circulam centeas de pessoas por dia, não foi difícil que alguém registrasse a ação através das câmeras de telefones celulares. Nas imagens captadas percebe-se que o terrorista continua a investir sobe o ônibus mesmo depois dos disparos de advertência dados pelos militares israelenses. Quando notaram que o terrorista não havia-se intimidado, os agentes da lei dispararam uma saraivada de tiros sobre o mesmo.

O terrorista está sendo identificado por palestinos em mídias sociais como sendo Muhammed Naif El-Ja’abis, residente do bairro Jabel Mukaber, que fica no lado Oriental de Jerusalém. O ministro da Segurança Interna Yitzhak Aharonovitch disse que o terrorista era conhecido das autoridades em decorrência de um incidente anterior, e que sua família está sendo interrogada nesse momento.

Embora já tivesse um histórico de agressão com israelenses, o homem palestino continuava a trabalhar conduzindo um veículo potencialmente letal em área densamente frequentada. Se não fosse a rápida ação da polícia uma tragédia maior poderia ter acontecido. “Respostas rápidas salvam vidas”, concluiu Aharonovitch, elogiando as ações da polícia.

O ônibus pertence a empresa Illit e transporta passageiros de Jerusalém para Beitar Illit, cidade situada a 10 km ao sul da capital de Israel.

O Prefeito de Jerusalém, Nir Barkat também elogiou os policiais que impediram o ataque ao mesmo tempo em que conclamava os cidadãos de Jerusalém a “não fazerem justiça com as próprias mãos”, ou seja, que não tenha nenhuma atitude revanchista em relação aos demais palestinos moradores da cidade.
“Poderia ter sido um desastre terrível se as forças de segurança não tivessem intervindo”, afirmou Barkat.

FOTO PUBLICADA NO TWITTER DE UM ATIVISTA PELESTINO MOSTRA O TERRORISTA MORTO

Tractor hit bus in Jerusalem 3

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O TERRORISTA É ELIMINADO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: