MACCABI ELECTRA TEL AVIV É CAMPEÃO EUROPEU

BASQUETE DE ISRAEL NO TOPO DA EUROPA

Maccabi Tel Aviv Campeão Europeu 2013 - 2014

Mais de 10.000 israelenses voaram de Israel para a Itália e no final de um jogo eletrizante comemoraram a vitória do Maccabi Tel Aviv sobre o poderoso time do Real Madrid. Desta forma, a equipe judaica conquistou da Liga Europa de Basquete.

Netanyahu assistindo ao jogoEnquanto uma massa de judeus invadia Milão, em Israel milhões de pessoas não desgrudaram os olhos dos televisores, incluindo o Presidente Shimon Peres, que após o término da partida desabafou: “Quase tive um ataque cardíaco!”

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi outro que ficou preso ao televisor e tão logo o tempo esgotou-se em Milão ele postou no seu Facebook uma foto onde aparece assistindo ao jogo seguida do comentário: “Nós Somos Campeões!”

Embora o jogo tenha começado complicado para o Maccabi, e tudo levava a crer que o Real Madrid se encaminharia para o seu nono título, o time de Tel Aviv reagiu e levou a partida para a prorrogação, vencendo-a.

Com um gosto amargo na boca devem ter ficado os diretores do Real “MMT” Madrid, cujos cofres estão recheados de dinheiro árabe, ao ver o Maccabi “Electra” Tel Aviv, um time de judeus, vencer a Turkish Airlines Euroleague.

Mazal Tov HaMaccabim!

CURIOSIDADE

MMT versus Electra

Enquanto as camisas do Maccabi Tel Aviv ostentam a logomarca da ELECTRA, um conglomerado israelense fabricante de eletrodomésticos, nas camisas do Real Madrid lê-se MMT, uma sigla para Mutua Madrileña del Taxi. Esta empresa é uma sociedade de seguros que foi fundada em 1932 por taxistas oriundos da Comunidade Autônoma de Castilla y León.

Quem conhece a história dos pogrons realizados contra comunidades judaicas sabe que esta é uma região de triste memória para os judeus. Durante a Idade Média, principalmente entre os anos 1328 e 1350, eles foram acusados de envenenar as águas dos católicos e posteriormente barbaramente massacrados por estes. Até hoje há uma tradição anual naquela província de relembrar o massacre numa celebração chamada “Matar Judíos”, uma festa em que é servida bebidas à base de limão e vinho, semelhantes às populares sangrias portuguesas.

Na noite deste domingo, 18 de Maio de 2014, não haverá “Matar Judíos” em Castilla, pois os Judíos mataram el León!

Anúncios

3 comentários sobre “MACCABI ELECTRA TEL AVIV É CAMPEÃO EUROPEU

  1. DEMAIS!!! DEMAIS!!! DEMAIS!!! QUE NOTICIA BOA!!! PALAVRAS “COLIRIO” PARA NOSSOS OLHOS!! LOUVADO SEJA D’US POR FORTALECER SEU POVO!!!

  2. Eu soube da vitória do time israelense e fiquei emocionada.
    Por falar em patrocinadores árabes, a pouco tempo fizeram com a pequena cruz que estava sobre a coroa do escudo madrilenho desaparece por considerar “ofensivo” a fé islâmica.

    Isso é o que dá apagar o símbolo da salvação do Messias judeu.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fabiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s