Publicado por: noticiasdesiao | 19 de maio de 2014

MACCABI ELECTRA TEL AVIV É CAMPEÃO EUROPEU

BASQUETE DE ISRAEL NO TOPO DA EUROPA

Maccabi Tel Aviv Campeão Europeu 2013 - 2014

Mais de 10.000 israelenses voaram de Israel para a Itália e no final de um jogo eletrizante comemoraram a vitória do Maccabi Tel Aviv sobre o poderoso time do Real Madrid. Desta forma, a equipe judaica conquistou da Liga Europa de Basquete.

Netanyahu assistindo ao jogoEnquanto uma massa de judeus invadia Milão, em Israel milhões de pessoas não desgrudaram os olhos dos televisores, incluindo o Presidente Shimon Peres, que após o término da partida desabafou: “Quase tive um ataque cardíaco!”

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi outro que ficou preso ao televisor e tão logo o tempo esgotou-se em Milão ele postou no seu Facebook uma foto onde aparece assistindo ao jogo seguida do comentário: “Nós Somos Campeões!”

Embora o jogo tenha começado complicado para o Maccabi, e tudo levava a crer que o Real Madrid se encaminharia para o seu nono título, o time de Tel Aviv reagiu e levou a partida para a prorrogação, vencendo-a.

Com um gosto amargo na boca devem ter ficado os diretores do Real “MMT” Madrid, cujos cofres estão recheados de dinheiro árabe, ao ver o Maccabi “Electra” Tel Aviv, um time de judeus, vencer a Turkish Airlines Euroleague.

Mazal Tov HaMaccabim!

CURIOSIDADE

MMT versus Electra

Enquanto as camisas do Maccabi Tel Aviv ostentam a logomarca da ELECTRA, um conglomerado israelense fabricante de eletrodomésticos, nas camisas do Real Madrid lê-se MMT, uma sigla para Mutua Madrileña del Taxi. Esta empresa é uma sociedade de seguros que foi fundada em 1932 por taxistas oriundos da Comunidade Autônoma de Castilla y León.

Quem conhece a história dos pogrons realizados contra comunidades judaicas sabe que esta é uma região de triste memória para os judeus. Durante a Idade Média, principalmente entre os anos 1328 e 1350, eles foram acusados de envenenar as águas dos católicos e posteriormente barbaramente massacrados por estes. Até hoje há uma tradição anual naquela província de relembrar o massacre numa celebração chamada “Matar Judíos”, uma festa em que é servida bebidas à base de limão e vinho, semelhantes às populares sangrias portuguesas.

Na noite deste domingo, 18 de Maio de 2014, não haverá “Matar Judíos” em Castilla, pois os Judíos mataram el León!

Anúncios

Responses

  1. QUE HASHEM CONTINUE ABENÇOANDO O MACCABI ELECTRA!

  2. DEMAIS!!! DEMAIS!!! DEMAIS!!! QUE NOTICIA BOA!!! PALAVRAS “COLIRIO” PARA NOSSOS OLHOS!! LOUVADO SEJA D’US POR FORTALECER SEU POVO!!!

  3. Eu soube da vitória do time israelense e fiquei emocionada.
    Por falar em patrocinadores árabes, a pouco tempo fizeram com a pequena cruz que estava sobre a coroa do escudo madrilenho desaparece por considerar “ofensivo” a fé islâmica.

    Isso é o que dá apagar o símbolo da salvação do Messias judeu.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fabiana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: