Publicado por: noticiasdesiao | 8 de abril de 2014

ENERGIA SOLAR EM ISRAEL

RUMO A AUTO-SUSTENTABILIDADE

Aproveitando o generoso sol do deserto, a empresa israelense Arava Power Company lançará seis novas usinas de energia elétrica. Outra empresa, francesa, inaugurará mais cinco outras usinas.

Arava Power Company

DEPOIS DE FLORESCER, O DESERTO AGORA DARÁ ENERGIA.

A rede elétrica de Israel receberá um impulso esta semana com a inauguração de 11 novas usinas de energia solar a serem inauguradas nos desertos do Negev e Arava.
A empresa Arava Power Company (APC), instalada no Kibutz Ketura, irá lançar seis novos projetos enquanto a francesa EDF Energies Nouvelles, uma subsidiária da Electricité de France, instalará suas primeiras unidades na Terra Santa, conforme informou o Jerusalem Post.

As novas usinas da APC irão gerar cerca de 36 megawatts de eletricidade enquanto que as da EDF produzirão 32 megawatts.

“É uma conquista maravilhosa não só para Arava Power Company como para o Estado de Israel”, afirmou o co-fundador e vice-presidente executivo da APC, David Rosenblatt. “Isso mostra que Israel está apenas no início de um grande programa de energia solar”, afirmou o executivo ao jornal israelense.

A cerimônia de lançamento acontecerá no norte do Negev, no Kibbutz Shoval, região em que estão distribuídos os seis novos projetos da APC.

Foram investidos 88,9 milhões de Shekalim – equivalentes a 25 milhões de Dólares ou 56 milhões de Reais – valores que justificam o investimento, pois a energia (limpa) produzida possibilitará a redução 162.000 toneladas métricas de dióxido de carbono nos próximos 20 anos, se comparadas com outras fontes energéticas disponíveis. Esta redução corresponde ao plantio de 233 mil árvores, segundo informou a APC.

Por outro lado, Ayalon Alain Vaniche, CEO da EDF Israel, afirmou acreditar que “há um potencial intrínseco real para energia solar em Israel” e que a EDF “também apostará no desenvolvimento da energia eólica no norte de Israel à partir do próximo ano”. 85% do capital da EDF pertence ao governo francês e a empresa está atuando em Israel desde 2009.

JUDEUS, BEDUÍNOS E ÁRABES BENEFICIADOS!

Judeus, árabes e beduínos beneficiados

Ketura sun solar field by Arava Power Company

VEJA O VÍDEO

Anúncios

Responses

  1. Mais uma grande bênção que fluiu de mentes iluminadas pelo SENHOR e que com certeza, sairá de Israel e abençoará o mundo!

  2. Povo sábio e abençoado esse, não!!!
    E o restante do mundo investindo em energia nuclear dizendo ser esta limpa kkkkkkkkk.Quanta bobagem.

    Shalom Israel!!!!

    Fabiana Leite


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: