TRIBUTO A SHARON

O ADEUS AO SIONISTA

“Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus” (Josué 14.9).

funeral_ariel_sharon

A região onde moro (estou atualmente na Europa) foi profundamente atingida pela tempestade Hércules e os efeitos posteriores da chamada “black swell”, por conta disso estive por 13 dias sem Internet e sem TV. Nesse período tive acesso às notícias através do rádio e à Internet através de um smartphone. Ou seja, navegação limitada e… cara. Os rigores do Inverno desestimularam as idas a espaços que disponibilizam acesso wi-fi, por isso fui-me habituando a ficar semi-isolado. Foi bom, pois li muito mais do que estava acostumado nos últimos anos.

Ontem a companhia restabeleceu plenamente a conexão e pude ler mais sobre a morte de Ariel Sharon, esta é a razão pela qual sinto-me ainda sob o impacto do luto. E foi também agora que encontrei a foto que ilustra este post. Emocionante! Este garoto era provavelmente um bebê quando Sharon entrou em coma, mas deve ter ouvido de seus pais o quanto este “Leão de Judá” foi grande. Sua continência, militarmente equivocada, pois traz as mãos às costas, mas iconoclásticamente perfeita, foi uma das imagens mais marcantes que encontrei! Ela representa o reconhecimento das atuais gerações pelo imenso legado deixado por Sharon.

Ao longo da História, D’us tem levantado grandes homens para defender a Terra que um dia foi destinada ao povo hebreu. Grande parte destes homens têm seus nomes registrados no mais antigo dos livros sagrados, a Bíblia, outros, a História encarregou-se de inscrevê-los na lista dos heróis do povo escolhido. Sharon foi um desses heróis modernos e a reverência com que as cerimônias fúnebres foram conduzidas confirmam o amor, o apreço e o respeito que a nação de Israel tem pelos seus defensores. Velhos, moços e crianças agradeceram a Ariel Scheinermann Sharon tudo o que ele fez por Eretz Yisrael.

Anúncios

4 comentários sobre “TRIBUTO A SHARON

  1. Perdoa-me o seu nome saiu errado acima. O link que te enviei que fala sobre Sharon, começa assim:

    PERSONALIDADE:
    Uma carta para Sharon
    por Zevi Ghivelder

    Muita saúde à toda Família Kedoshim!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s