Publicado por: noticiasdesiao | 21 de novembro de 2013

O MELHOR DIA PARA ISRAEL NA ONU

INTÉRPRETE ESQUECE MICROFONE LIGADO E DEFENDE ISRAEL

Israel defendido e uma chinesa de olhos arregalados: duas coisas inéditas na ONU!

Israel target UNO dia 14 de Novembro de 2013 transcorria normal, como qualquer dia na vida dos diplomatas e demais funcionários da Organização das Nações Unidas, a poderosa ONU.

Por volta das 11H20 as votações seguiam a rotina de sempre, os delegados votavam projeto de interesse dos árabes, condenações contra Israel, o mesmo blá-blá-blá antissionista de sempre, etc. etc.

Mas eis que, de repente, para surpresa de todos, entre uma votação e outra – ambas contra Israel – a intérprete, que fazia a tradução simultânea, esqueceu-se de fechar o microfone e, indignada, fez alguns comentários sobre a forma como Israel é tratado.

O vídeo disponibilizado no final deste post registra um momento único na história da ONU! O momento em que uma funcionária, indignada, critica a parcialidade com que as coisas acontecem naquela casa que, em tese, deveria ser neutra.

Na pauta do dia estavam sendo votadas 10 resoluções envolvendo o tema Israel X Palestina. Ao final de uma das votações o painel aponta o resultado dos votos: 6 países apoiaram Israel, 5 abstiveram-se e 160 votaram contra o Estado judeu.

As imagens são da TV oficial da ONU e como a secretaria da sessão falava em Inglês, não houve interferência da intérprete neste momento. Mas, eis que entra em cena o presidente da sessão, o embaixador de El Salvador, Carlos Henrique Garcia Gonzáles que, em Espanhol, lê o título da Proposta de Resolução a ser votada, um título que em si mesmo já é um veredito anti-Israel: “Os assentamentos israelenses nos territórios palestinos ocupados incluindo Jerusalém oriental e o Golan Sírio ocupado”.

Depois de traduzir a fala de Garcia Gonzáles a intérprete deveria ter desligado o microfone, mas involuntariamente não o fez. Não só não o fez como, indignada, desabafou, provavelmente para uma colega ao lado:

“Quer dizer, eu acho que quando você tem cinco, e não apenas cinco, mas um total de 10 resoluções sobre Israel e Palestina, tem de haver alguma coisa. É um pouco demais, não? Quer dizer, eu sei, sim, mas há outros fatos muito ruins acontecendo em todo o mundo e ninguém diz nada sobre as outras coisas”.

A partir desse momento, as cenas registradas pela TV ONU são deliciosas! Em primeiro lugar, uma chinesa que aparecia ao fundo nas imagens, entediada, tomando notas, levanta a cabeça, abre a boca e arregala os olhos. Nunca se viu uma chinesa de olhos tão abertos! Imagino o que tenha passado pela cabeça dela: “Minha colega está louca!”

Ao fundo pode-se ouvir os risos dos delegados presentes. Creio que o riso dos representantes dos 6 países que apoiaram Israel na votação anterior tenha sido de satisfação, por perceberem que havia pelo menos mais uma pessoa sensata no recinto, mas as gargalhadas dos 160 que votaram contra Israel só podem ter sido de deboche mesmo. O próprio presidente da sessão, embaixador Garcia Gonzáles, não consegue conter o riso.

A Secretária parece não entender o que está acontecendo e a chinesinha de olhos arregalados explica a situação. A Secretária então diz: “Parece que temos um problema com a intérprete”. Os delegados voltam a gargalhar.

Não, senhora Secretária, o problema não é com a intérprete, mas sim com os legisladores.

Assustada com o inesperado da situação, a intérprete, em off com em todo o vídeo, pede reiteradas desculpas.

O vídeo que Notícias de Sião disponibiliza para vocês foi compartilhado pelo Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Neanyahu, na última reunião do seu gabinete. “De vez em quando, o véu da hipocrisia sobre os ataques incessantes contra nós é arrancado”, disse o premiê, “e esta tradutora fez isso”.

Do ponto de vista profissional, a tradutora escorregou feio. Do ponto de vista ético e moral, ela prestou um serviço inestimável à verdade dos fatos.

Do ponto de vista profissional, ela pode até perder seu emprego. Do ponto de vista ético e moral ela granjeou admiradores em todo o mundo. E, se for despedida, já tem um lugar garantido para onde ir, afinal de contas, o Primeiro-ministro de Israel assegurou:

“Espero que nada de ruim aconteça com esta tradutora”, disse Netanyahu, “mas, se vier a acontecer, ela terá um emprego garantido em Israel!”

Mazal Tov anônima amiga de Israel!

FOTONOVELA DIPLOMÁTICA EM 10 IMAGENS

Veja aqui, em imagens extraídas do vídeo (perdoem a qualidade), os principais momentos deste momento revelador das Nações Unidas.

Interpreter UN defends Israel 1

A sessão transcorre no ritmo de sempre, tudo normal dentro da visão da ONU. Israel na berlinda, um monte de árabes votando em seus interesses e uma chinesinha, compenetrada, anota tudo de cabeça baixa.

Interpreter UN defends Israel 2

O painel mostra que além de Estados Unidos e Canadá, apenas os minúsculos Micronésia, Nauru e Palau votaram com Israel. O Brasil, seguindo os países árabes, vota contra Israel.

Interpreter UN defends Israel 3

O painel apresenta o resultado da votação

Interpreter UN defends Israel 4

O presidente Carlos Enrique Garcia Gonzáles lê mais uma proposta de resolução contra Israel. A intérprete traduz a fala, esquece de desligar o microfone e desabafa sua indignação com a forma como a ONU trata Israel

Interpreter UN defends Israel 5

A chinesinha percebe a falha da colega e fica de boca aberta, queixo caído e… olhos arregalados!

Interpreter UN defends Israel 6

A chinesinha, perpléxa e de olhos arregalados, retira o fone do ouvido.

Interpreter UN defends Israel 7

O presidente Garcia Gonzáles começa a rir e toda a assembleia também

Interpreter UN defends Israel 8

A chinesinha desarregala os olhos e explica para a Secretária o que está acontecendo

Interpreter UN defends Israel 9

As imagens saem do ar e, assustada, a intérprete pede desculpas.

Interpreter UN defends Israel 10

“Houston, temos um problema!”… Com a intérprete, diz a Secretária. E a palhaçada, ops, a sessão, continua.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA

Anúncios

Responses

  1. Zacarias diz em seu Livro que Jerusalém (Israel) será um cálice de tontear para os vizinhos em derredor, não surpresa o ódio e descaso das nações por Israel, são cumprimentos proféticos. Não esquecemos que O maior inimigo é o Diabo, Satanás que está a influenciar os lideres mundiais.

  2. iiiiuuuuppppiiiiiiiiiiii…..que legal!!! que legal!!!!! Exatamente, Bibi, exatamente…estou de acordo com suas palavras….“De vez em quando, o véu da hipocrisia sobre os ataques incessantes contra nós é arrancado”, disse o premiê, “e esta tradutora fez isso”. A verdade nunca perdeu nenhuma guerra!!! ELA SEMPRE VENCE!!!! Louvado seja D’us por isto também!!!!

  3. VIVA ISRAEL! A ALMA DO MUNDO.

  4. Como eu gostaria de estar no lugar desta adorável secretária! Já imaginaram o que é ter um emprego garantido e poder morar em Israel? Glória a Deus!

  5. D’us tem contas a acertar com a Europa e pelo visto outras nações resolveram engrossar o caldo de dívidas a pagar com o Eterno pela desobediência e afronta.América do Sul infestada de facistas e comunistas de esquerda resolveu dar o “ar da graça” separando para si uma cota no Juízo.
    O bom é que o Todo-Poderoso conhece os seus.

    Fabiana

    ps.; não vi o vídeo, pois tenho certeza que meu estômago não vai aguentar.

    • Assista. Esse não é de embrulhar o estômago não.

  6. […] RECOMENDAMOS TAMBÉM A LEITURA DO ARTIGO O MELHOR DIA PARA ISRAEL NA ONU. PARA LER CLIQUE AQUI. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: