Publicado por: noticiasdesiao | 26 de janeiro de 2013

LIFEWATCH V

EMPRESA DE ISRAEL CRIA CELULAR QUE FAZ EXAMES MÉDICOS

Lifewatch V

O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.

Reportagem da Rede Globo em Israel

Uma empresa israelense descobriu mais uma função para o celular. O novo aparelho pode fazer sete diferentes tipos de exames médicos e divulgar o resultado, de forma instantânea, para qualquer parte do mundo.

A empresa israelense há 20 anos produz sensores para os mais modernos equipamentos médicos do mundo. Desde 2010, cientistas e técnicos desenvolvem um projeto revolucionário. Gente do mundo todo vai poder usar o telefone para fazer exames médicos a qualquer hora do dia ou da noite.

Yaacov, presidente da empresa, explica que o minilaboratório permite controlar a saúde, os remédios, a dieta e o calendário. Basta apertar firme com os dedos na lateral que em dez segundos o aparelho produz um eletrocardiograma. A análise é enviada pela internet. Yaakov fica aliviado: o resultado é normal.

“Você está num cinema na Austrália e sente-se mal”, diz Yaacov. “Faça o teste de saturação de oxigênio e mande por e-mail para o seu médico que está no Rio de Janeiro. Você está de cabeça quente, pode ser uma febre. Esfregue o telefone na testa e segure. A temperatura aparece em um instante.”

Para os diabéticos tem um estojo especial, com agulhas e material esterilizado e descartável. Basta furar o dedo e colocar o sangue no sensor conectado ao celular.

Tem opções para controlar os batimentos do coração, porcentagem de gordura e o nível de estresse, que mostra um sugestivo paraquedista na tela, que pousa enquanto você espera o resultado.

Ao final do teste de estresse, o telefone ainda dá uma dica para relaxar. Pode ouvir música, fazer meditação ou até mesmo ioga. É só apertar e acompanhar o vídeo que aparece na tela.

O aparelho será vendido, inicialmente, na Europa e na Índia. Não há prazo de quando chegará ao Brasil.

ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE GLOBO CLICANDO NO LINK ABAIXO

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/empresa-de-israel-cria-celular-que-faz-exames-medicos/2368432/

ASSISTA O VÍDEO OFICIAL – EM INGLÊS – DA EMPRESA CRIADORA DO CELULAR

Anúncios

Responses

  1. Estou só esperando a pílula de insulina. Só em Israel mesmo! Ei, isso aí já chegou na Terrinha?

    • Não, por enquanto está disponível apenas em Israel. Brevemente estará na Europa, mas ainda não há previsão para o Brasil. Pode ter certeza que já há muitas empresas de olho neste “filão”.

  2. Que o Senhor, nosso Deus continue abençoando sobremaneira a mente deste amado povo! Parabéns judeus do meu coração!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: