Publicado por: noticiasdesiao | 29 de novembro de 2012

CRIANÇAS USADAS NA GUERRA

SE NÃO FOI EM ISRAEL NÃO SAI NO FACEBOOK

A notícia abaixo foi divulgada hoje, mas até agora não encontrei um único protesto nas redes sociais. Já se fosse em Israel o mundo teria vindo abaixo!

ONG DENUNCIA USO DE CRIANÇAS POR REBELDES NO CONFLITO NA SÍRIA

Os rebeldes sírios usam crianças na luta militar contra o regime, denunciou nesta quinta-feira, 29, um comunicado da organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) difundido em Beirute.

O conflito entre rebeldes e tropas do presidente Bashar Al-Assad já dura 20 meses e matou mais de 40 mil pessoas, em sua maioria civis.

“Crianças de 14 anos integraram ao menos três brigadas da oposição para transportar armas, equipamentos e fazer vigilância”, indicou a organização com sede em Nova Iorque.

“Adolescentes de 16 anos transportaram e participaram dos combates contra forças governamentais”, afirmou o comunicado da HRW.

A organização convocou os dirigentes da oposição para que “se comprometam publicamente a terminar com essas práticas e proibir que voltem a acontecer” com menores de 18 anos, “mesmo se a pessoa é voluntária”.

HRW indicou que interrogou a cinco jovens de 14 a 16 anos que disseram ter participado em ações armadas em Homs (centro), Deraa (sul) e Jerbet al Joz, província de Idleb, perto da fronteira turca.

O Centro de Documentação de Violações dos Direitos Humanos na Síria, um grupo de oposição que calcula o número de vítimas mortas no conflito, registrou a morte de pelo menos 17 crianças que lutavam pelos rebeldes do Exército Sírio de Libertação (ELS).

Anúncios

Responses

  1. sem comentários!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: