Publicado por: noticiasdesiao | 16 de novembro de 2012

ISRAEL FAZ A SUA PARTE

JÁ OS PALESTINOS…

Casa destruída em Ashdod e casa atingida em Shaar Hanegev

Benjamin Netanyahu anunciou na manhã de hoje que Israel suspenderia fogo durante durante três horas para que o primeiro-ministro egípcio Hisham Qandil pudesse visitar a Faixa de Gaza. Mesmo sabendo que o atual governo egípcio é solidário aos terroristas que sistematicamente atacam seu país, Netanyahu assumiu o compromisso de suspender os contra-ataques esperando, quem sabe, que Qandil pudesse de alguma forma contribuir para um acordo de cessar-fogo neste terceiro de dia de conflito.

Israel cumpriu sua parte. Infelizmente não se pode dizer o mesmo dos árabes, que continuaram a lançar foguetes contra o território israelense. Até aí, nenhuma novidade. Como novidade não foi a cobertura da mídia que, com raras exceções publicitou manchetes dúbias sobre a “violação da trégua”. Na Europa, o canal a cabo Euronews, financiado com capital árabe – como aliás boa parte de tudo o que acontece no Velho Continente – abriu manchete dizendo que “Nem a visita histórica do PM egípcio trava a violência em Gaza”. Assim posto, dá a ideia de que a quebra do cessar fogo não foi unilateral, como assegura o governo israelense.

GAZA SOB FOGO E REGIÃO DE TEL AVIV SOB TENSÃO E CHUVA DE FOGUETES

O Exército de Israel bombardeou nesta madrugada diversos alvos estratégicos em Gaza. Segundo o porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), um dos edifícios do Ministério do Interior do Hamas foi atingido, o que significa que esta era uma das bases de lançamento dos foguetes.

O sinal de que Israel prepara-se talvez para uma invasão de Gaza foi o fato do Governo ter convocado cerca de 30 mil dos mais qualificados reservistas. As atuais represálias têm sido feitas através de “raides” aéreos que contabilizavam até a manhã de hoje o significativo número de 466 missões de sobrevoo e bombardeio. Para clarificar o caráter “cirúrgico” destas missões, mesmo com este volume de ataques, que seriam suficientes para uma verdadeira carnificina, foram confirmados 19 mortos e 150 feridos entre os árabes auto-denominados palestinos. As informações são do próprio Hamas, o que significa que o número real poderá ser bem menor.

Zona de possível alcance dos foguetes palestinos

Ismael Haniyeh, primeiro-ministro do Hamas, vociferou que “irá responder a todos os ataques de Israel” acusando o Tsahal (Exército Israelense) de ter iniciado “os atos de violência” ao matar na quarta-feira, o chefe militar do movimento islâmico. Esquece-se o “ilustre” representante árabe que Israel está há meses sob ataque palestino e só agora resolveu agir de forma dura, pois viu crescer o raio de alcance dos mísseis lançados à partir de Gaza.

Termino destacando dois detalhes que não devem passar despercebidos para leitores do Blog Notícias de Sião. Primeiro, a matéria prima para os artesanais foguetes chegam à Faixa de Gaza sob o singelo nome de “ajuda humanitária“. São tubos metálicos, supostamente destinados à construção civil e montagens de play-grounds, que acabam por se tornar arma de destruição nas mãos dos terroristas. Segundo, a tragédia seria bem maior se Israel não dispusesse do sofisticado sistema de defesa Iron Dome.

Anúncios

Responses

  1. Caro Autor do blog, Shalom!
    Seria possível fazer conexão dessas notícias no facebook e Twitter?

    • Shalom, Rose. Tenho postado os links no meu Facebook. Quanto ao Twitter, confesso que tenho que preciso trabalhar mais as potencialidades deste recurso. Para acessos, Facebook e Twitter têm os mesmos nomes de usuário: » robertokedoshim «


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: