11 DE SETEMBRO 11 ANOS

O TRIUNFO DO BEM

11 anos depois dos atentados mais sangrentos da História, o World Trade Center está praticamente reconstruído e a casa de Osama bin Laden é só escombros, como Babilônia que “nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos” (Isaías 13:20).


Anúncios

5 comentários sobre “11 DE SETEMBRO 11 ANOS

  1. Se não tem notícia, é melhor não escrever nada. Não tem nexo e nem fundamento esta notícia. Além de usar a Palavra de Deus fora de contexto. É a primeira notícia desse nível que vem de vossa senhoria, que eu conheça. Lamento.

    • Prezado Reverendo Roney de Almeida, confesso que não entendi vosso “lamento”. Perdoe-me se não me debrucei devidamente sobre o tema e espero esmerar-me mais no futuro, mas dizer que este pequeno texto não tem “nexo” nem “fundamento” é um tanto quanto descabido. O post foi publicado no dia 11 de Setembro, exatamente 11 anos depois dos ataques ao World Trade Center, e este fato por si só confere “nexo” à efeméride. Como os atentados foram assumidos pelo líder da Al-Qaeda, encontro “fundamento” para a ponte que fiz com as imagens da casa destruída. Quanto à pertinência ou não da utilização do versículo, como mero escrevinhador, não me acho a altura de discutir com um teólogo como o senhor, entretanto respaldo-me na resposta dada pelo leitor acima, que é Mestrando em Estudos do Novo Testamento e em Língua e Literatura Grega, pois ele entendeu o sentido em que eu empreguei a tal citação. Em todo caso, sou-lhe grato pela atenção e consideração e estarei cada vez mais atento àquilo que escrevo, principalmente por saber que tenho leitores tão qualificados como vocês dois. Fraterno abraço.

  2. Não sei o porquê da insatisfação com esta simples postagem… A NOTÍCIA é evidente: UMA RECORDAÇÃO DO FATÍDICO DIA 11 DE SETEMBRO… E o uso do texto sagrado ‘fora do contexto’ não visa uma interpretação distorcida da passagem, presumo. Ao que parece, o uso é apenas literário: nada mais do que um recurso utilizado pelo escritor para estabelecer uma comparação (note a conjunção comparativa COMO), ou seja, um uso literário para enfatizar a desolação do lugar onde residia Bin (assim como Babilônia seria desolada).. Com todo respeito, e sem desejo de emulação: não entendo a insatisfação…

  3. Olá amigo, mais uma vez parabéns pelo seu blog. Como já disse, sou italo descendente e ateu, mas sou completamente apaixonado por Israel e tomo como uma cruzada pessoal a defesa da única democracia do Oriente Médio! Gostaria, se possivel, que você nos mantivesse informados quanto ao sistema anti-misseis Arrow, pois segundo algumas fontes o teste deles há pouco tempo foi um sucesso e outras dizem que foi cancelado. Você poderia me tirar essa dúvida?

    Obs: Recentemente a revista Superinteressante fez uma edição especial sobre batalhas bíblicas onde explica as lutas e guerras dos hebreus até a diáspora. É muito boa caso vc tenha chance de ver!

    Abraços, tudo de bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s