Publicado por: noticiasdesiao | 17 de agosto de 2012

VÍDEO ISRAEL PREPARADO PARA UMA GUERRA DE 30 DIAS

Assim como os japoneses estão preparados para terremotos, Israel está preparado para guerras. Se na Terra do Sol Nascente o perigo está nas suas entranhas, na Terra que Mana Leite e Mel o perigo vem de todos os lados.

ISRAEL ESTÁ PREPARADO PARA DEFENDER-SE EM MÚLTIPLAS FRENTES

Assim como os japoneses estão preparados para terremotos, Israel está preparado para guerras. A comparação foi feita pelo Ministro da Defesa Interna de Israel, Matan Vilnai. Se na Terra do Sol Nascente o perigo está nas suas entranhas, na Terra que Mana Leite e Mel o perigo vem de todos os lados. Entretanto, assim como os japoneses aprenderam a lidar, sem histeria, com suas dificuldades, os israelenses também estão prontos para tudo o que lhes sobrevir. Aliás, nunca estiveram tão preparados!

Em entrevista ao jornal israelense Maariv, Matan Vilnai disse que Israel está preparado para uma guerra de 30 dias, em múltiplas frentes, contra o Irã. Segundo Vilnai, Israel está “mais pronto do que nunca” para o conflito. E têm condições e estruturas preparadas para enfrentar as consequências do que poderá acontecer caso o Estado judaico decida interferir visando aniquilar o programa nuclear iraniano.

Vilnai disse ainda que qualquer intervenção militar deverá ser avaliada cautelosamente e que Israel jamais tomará decisões que não estejam coordenadas com os Estados Unidos.
“As avaliações são para uma guerra que durará 30 dias numa série de frentes”, disse o ministro, repetindo as previsões de outros altos dirigentes israelitas enfatizando que as estimativas mais pessimistas dão conta de que Israel pode sofrer até cerca de 500 mortes no conflito.

“Pode ser que haja menos mortes, mas também pode haver mais, é esse o cenário para o qual estamos preparados, segundo os melhores especialistas”.

Na Guerra dos Seis Dias, em 1967, a capacidade defensiva de Israel não era nem sombra do que temos hoje e o resultado foi exemplar para os árabes. Com um exército de 264.000 soldados, Israel rechaçou uma tropa de 547.000 inimigos – mais alguns milhares de voluntários civis que se engajavam nas emboscadas – consagrando uma vitória esmagadora. Naquela oportunidade, os mortos do lado judeu foram exatos 779 heróis, enquanto que os árabes amargaram 21.000 baixas.

Na atual conjuntura as condições de defesa do Estado de Israel atingiu um patamar invejável e a nação, mais do que nunca, está em condições estratégicas de interferir, anulando o programa nuclear iraniano, que tanto Israel como grande parte da comunidade internacional acredita esconder um projeto militar.

Dentro de Israel alguns observadores especulam se as Forças de Defesa estariam preparadas para defender seus cidadãos, mas Matan Vilnai afastou as preocupações afirmando não haver “razão para histeria”.

“Posso dizer, da forma mais autorizada, que a frente nacional está mais pronta que nunca na história do país”, disse.

Perguntado objetivamente se Israel deve ou não atacar o Irã, Vinai evitou responder, mas avisou que qualquer decisão nesse sentido requer uma séria avaliação.

“A única questão é se é necessário um conflito. A guerra é algo que é melhor adiar e pesar cuidadosamente”, concluiu o Ministro.

Matan Vilnai é um aliado histórico do Ministro da Defesa Ehud Barak e recentemente foi nomeado embaixador de Israel na China. Seu sucessor no Ministério da Defesa Interna será o antigo diretor do Shin Beth, o serviço israelita de segurança interna, Avi Dichter.

TENHA UMA IDEIA DA CAPACIDADE DE DEFESA DO ESTADO DE ISRAEL
.

Anúncios

Responses

  1. Estou Orando Pela Vitoria do Povo de Deus Israel e Pela Paz de Jerusalem

  2. Shalom para todos! Não quero que haja guerra, pois este conflito pode dar ínicio a 3ª guerra mundial. Não confio nos americanos, Yisrael sempre será a pedra de tropeço para as nações. Os senhores deste mundo são os anjos caídos que deixam todos humanos das nações em um planeta prisão. São autoridades híbridas em forma humana causando todo o mal ao planeta. Acredito que o nosso Maschiach Yeshua, com seus exércitos, nos ajudará neste possível conflito. O nosso inimigo físico não estará sozinho e, à luz das profecia,s a coisa é muito séria. Que Elohim Adonai nos ajude esperando que venha a paz para o mundo e para Yerushalayim. Baruch YHWH. Amém.

  3. Eu confesso que tenho medo da paz para o mundo. Sirvo ao Deus vivo, o Deus da Guerra, aquele que enviou o seu único filho à morrer por nós, que veio trazer a espada e não a paz.
    Esse mesmo Deus, tem Israel como a Menina de Seus Olhos, portanto, intocável.
    Quem viver, verá.

  4. E esta será a praga com que o SENHOR ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca. (Zacarias 14:12) Quem vai encarar?

    • Israel sempre será o povo de Deus. mais uma vez o anti-semitismo brota de corações odiosos ao povo de Deus. odiar israel, é o mesmo que odiar a Deus. ainda que as nações se levantem contra israel, ainda assim, não serão vitoriosos porque é Deus quem luta por ISRAEL. Zacarias 12:8,9.

  5. […] no Líbano e o Hamas em Gaza vai provocar muitas baixas. R: O Ministro da Defesa Interna de Israel, Matan Vilnai, responde a este argumento com uma frase: “Da mesma forma que os japoneses convivem com […]

  6. Por que temer as guerras dos homens???

    “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.” (1 Crônicas 29:11) – “O SENHOR é homem de guerra; SENHOR é o seu nome.” (Êxodo 15:3) – “…Os inimigos do SENHOR serão como o viço das pastagens; serão aniquilados e se desfarão em fumaça.” (Salmos 37:20)
    “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.” (Salmos 122:6) – “… e orai pelos que vos perseguem;” (Mateus 5:44) – “…porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” (1 Samuel 17:47)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: